domingo, 27 de abril de 2014

O Mutante

Olá a todos,

Hoje falarei de um cara chamado Zeca.

O Zeca teve uma infância normal, tem um irmã 3 anos mais nova e os pais sempre mantiveram um padrão financeiro de classe média alta visto que os dois trabalham fora. Zeca estudou a vida toda em colégio particular e ia a catequese todos os fins de semana. Na escola, zeca se dava bem com os colegas em geral, mas tinha apenas um melhor amigo, o qual não manteve contato depois que entrou na faculdade.

Zeca tem 19 anos e hoje estuda Direito em uma universidade particular e tem seu veículo 1.0 preto o qual ele sente vergonha de usar nos fins de semana com os amigos. Na faculdade Zeca conheceu colegas muito diferentes do que estava acostumado na escola, seus novos colegas são agora muito mais heterogêneos em relação as aparências, ideias e conceitos. Mas tudo bem, Zeca encontrou um grupo de umas 4 ou 5 pessoas "mais normais" para se relacionar nessa nova fase da vida.

Zeca passa a sair a noite mais frequentemente com seus amigos e como de costume: Bebe antes de dirigir, chega na balada, pega umas meninas, bebe muito mais e volta dirigindo pra casa depois de ofender o funcionário do Vallet.

Em uma bela noite, Zeca aproveitou a viagem de aniversário de casamento dos seus pais e fez uma festa em casa. A festa estava em um belo padrão universitário, pouca comida, muita bebida e muita conversa sobre quem fica com quem. Passadas algumas horas, algumas pessoas já estavam indo embora e outras vomitando na grama. Zeca se percebeu muito bêbado falando com seus amigos sobre sexo e com quais meninas da faculdade ele já transou(Zeca é virgem). Zeca então vê saindo do banheiro a caloura considerada puta da faculdade, ela tem 17 e quase cai saindo do banheiro onde ela acabou de vomitar. Zeca diz para seus amigos que vai comer ela hoje e anda em direção ao banheiro.

Ao ter a menina nos braços Zeca rouba um beijo e ela responde beijando também, os dois começam a ficar e tudo começa a esquentar imediatamente. Zeca entra com ela no banheiro, ao perceber que o banheiro ainda está sujo de vômito decide levar sua conquista para o quarto dos seus pais, seria sua primeira relação sexual e a décima primeira de acordo com que conta aos amigos.

A menina quase desmaiada pergunta pra onde ele a está levando, ele responde que para um lugar mais reservado, ela diz que não sabe se é uma boa ideia mas vai mesmo assim. Chegando no quarto, Zeca está muito excitado e animado. Ao continuar ficando com a menina, ela vai dizendo que é melhor parar. Ele a ignora e insiste tirando a blusa dela, ele olha para os seios dela sob o sutiã e decide que agora vai até o fim. A caloura virgem(sim, ela é considerada puta) tem um lapso de consciência e o desespero bate nela tornando-a quase sóbria.

Ela grita para o Zeca parar, mas ele simplesmente pede para ela ficar quieta e continua agora forçando a menina ficar com ele e machucando o braço dela. A menina já desesperada consegue chutar o saco do Zeca, ele cai xingando a menina de todos os nomes que conseguiu lembrar(uns 3 no máximo) várias vezes. A menina sai do quarto vestindo a blusa correndo e chorando, em dezenas de minutos ela chegará em casa e irá falar pro pai que estava tudo bem na festa. Zeca sai do quarto muito nervoso e pensando no que falar para os amigos que estavam rindo dele pelo pouco tempo que passou para eles virem a cena da menina correndo do quarto. Disse a eles a história da caloura que pagou um boquete pra ele agora pouco e levou um tapa por ter mordido, ficando assim tudo certo.

Bem, assim segue normalmente a vida do Zeca, um mutante da normalidade...

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Rainha das Copas se pronuncia.





Olá a todos,

Hoje a Rainha das Copas se pronunciou sobre as manifestações com seu "pacto" de 5 itens. Assim aqui estou eu para postar minha opinião sobre cada item.


Mas antes acho importante levantar mais algumas observações sobre as manifestações nas ruas e no Facebook.
Só deixar claro que antes de pedir algo PESQUISE antes, para ter certeza sobre o que está pedindo.

Um exemplo é a PEC 37 que todos são contra, mas quase ninguém sabe o que é. A Proposta de Emenda Constitucional possui apenas DUAS LINHAS, é muito fácil descobrir, se pesquisar no Google "PEC 37" o segundo link é esse (clique aqui)

Sendo uma emenda que altera a Constituição Federal, eu sou contra a PEC 37, apesar de muitos do legislativo acreditarem que sim o Ministério Público tende a atrapalhar investigações das Polícias as vezes. Porém como se trata de Segurança Pública, deve-se revogar essa PEC para que a PM e PC possam realizar investigações PARALELAMENTE com o Ministério Público.

Antes de postar alguma coisa no FB, pesquise e discuta o assunto, não tem problema errar, problema é não pesquisar e insistir no erro.

Outro assunto é essa discussão sobre as manifestações serem Apartidárias ou ANTI partidárias.
Não encaro elas como ANTI, mesmo porque ninguém está protestando para o fim de partido nenhum, o que acontece é que definitivamente o momento não é de propaganda política. São manifestações que criticam a corrupção de modo geral e isso atinge a todos os partidos.

Então se você é partidário e apoia as manifestações, tudo bem, apoie. Só não esqueça de deixar sua bandeira em casa, não é ético e nem inteligente tentar propaganda política agora, no máximo você irá perder voto assim. Seja um manifestante com legitimidade, e leve um CARTAZ com seu manifesto, esqueça a bandeira.

Agora sobre os 5 Pactos da Dilma: (clique aqui)

Responsabilidade Fiscal

Falou, falou, falou e não disse nada. Mas tudo bem, já existe o Ministério da Fazenda e as devidas Secretarias Estaduais para cuidar do assunto.

Reforma Política

Ahá! Quem diria! A única coisa que eu pedi no meu último post. Já se está gerando polêmica sobre a convocação pela Constituinte, que talvez deve-se apenas uma PEC para o caso. (clique aqui)
Mas não importa, deve-se urgentemente surgir essa reforma. Agora precisamos ver COMO será essa reforma. Importante também que a presidenta especificou também a proposta de tratar a corrupção pública como crime hediondo e também o melhor acesso dos governantes a informação. Parabéns Dilma! (olha eu mordendo a língua elogiando a Dilma, alguém que eu nunca gostei)

Saúde

Está mais do que certa em abrir a empregabilidade para médicos estrangeiros no país. Aqui não tem nem clínicos gerais suficientes e ainda tem gente a favor do Ato Médico. (clique aqui)

Educação

Também foi muito certa em levantar recursos oferecendo 100% dos royalties do petróleo para a educação. Mas dando uma forçadinha, acredito que deveria acabar com a imunidade fiscal de templos religiosos. Acredito que o dinheiro que circula nas religiões deve atingir a casa das centenas de Bilhões neste país, aplicando os devidos impostos para estes templos teremos os recursos necessários para a correta melhora da educação do país.

Transporte

Mais do mesmo, melhorias, melhor preço e metro. Serviu apenas como incentivo para as prefeituras.


Enfim, deve-se elogiar sim o discurso da presidenta desde que a mesma ponha em prática o que foi proposto. Mas ainda ficou uma dúvida:

Era isso mesmo que a população pediu? Isso foi pedido TAMBÉM!

Não se deixem iludir, em momento algum foi pronunciado sobre a PEC 37, sobre a queda de Renan Calheiros, sobre CPI dos estádios e o fim do Foro Privilegiado. Só comentou-se sobre o crime hediondo para corrupção.

Estão tentando desviar o foco. Nada é um mar de rosas. Não desistam, realmente está só começando.

Ciao.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Minha opnião sobre o caso..





Olá a todos!!

Mais de um ano se passou e eu deixei o blog as traças, mas essa história toda popular me deixou novamente com vontade de escrever.

Então direto ao assunto!

Estou acompanhando assim como todos as revoltas no Brasil e fiquei muito surpreendido, como eu escrevi antigamente no blog eu até era contra a democracia, mas com o que está acontecendo até gera um certo sabor utópico na boca.
Claro que vai continuar muita coisa errada, claro que ainda vai existir corrupção, mas um povo brigando diretamente por taxas e leis COERENTES parece um milagre. (ao menos neste país)

Os primeiro protestos já tiveram resultado em muitas cidades incluindo Curitiba (clique aqui) e isso deve ser elogiado, sendo uma jogada política ou não os prefeitos agiram de modo correto e deram assim mais força para as manifestações. (embora eu ainda ache que fizeram isso pra tirar o deles da reta)

A próxima meta é o NÃO  a PEC 37 a qual limita o poder investigativo do Ministério Público. A princípio li que iam adiar a votação da PEC que seria no dia 26/06 mas espero que isso seja só mais um Hoax. Irei hoje(21/06) na manifestação da Rui Barbosa e mais importante ainda amanhã na manifestação contra a PEC na Boca Maldita e espero que todos se mobilizem também.

Agora vamos ao que interessa, o motivo real do post.

Muitas especulações e terrorismos psicológicos estão surgindo dessa muvuca toda e é sobre isso que quero escrever e dar minha opinião.

A principal delas é a mídia jornalística, a qual tentou distorcer ao máximo o início das revoltas e agora mudou de ideia com o lindo papinho de  "as manifestações são pacíficas porém com poucos vândalos", mesmo assim continuam por não informar o real motivo das manifestações publicamente. O  MUNDO já sabe o motivo! (clique aqui) Mas tudo bem, ao menos melhoraram um pouco e não mostram SÓ depredação pública.

Falando em depredação pública, acontece em qualquer movimento e isso nunca foi um problema tão grave como bem falou o vloger pirulla neste video (clique aqui)

Há a especulação também que os movimentos não tem direcionamento e não vão dar em nada o que é ridículo, todos que têm internet e pouquinho de curiosidade já sabem da lista das 5 reivindicações do Anonymous Brasil, se não sabem vai ai o link também (clique aqui)

Mesmo assim insistem em tentar redirecionar essa força para outros assuntos. Partidários de esquerda com tentativas de "onda vermelha" ou ex-aliados também de esquerda "contra PT". Mesmo partidários de direita como o Vereza disfarçando com seu video (clique aqui)

Agora sobre as especulações, se são verdadeiras ou não, se o início da manifestação é uma jogada política ou não, nada importa. O que importa é que se fizeram isso, tudo saiu do controle e assim deve continuar, o povo sentir o poder nas mãos e isso é mais do que suficiente para lutar por qualquer coisa a partir de agora.

FODA-SE! Se podem cancelar a Copa do Mundo! FODA-SE se vão utilizar manifestação como bode expiatório. Drible político existe e vai continuar existindo, o importante é não desistir e mostrar que estudantes e pensadores podem reivindicar decisões do administrativo! Uma Democracia, que anos antes neste blog eu informei que ainda não existe. E NÃO EXISTE MESMO!

Estou muito feliz com todo esse movimento e deixo aqui meu único desejo de tudo isso:

Reforma Política!

Que quando alguém votar em um candidato, este voto vá para o candidato e não para o seu partido.

Um sistema onde um candidato com muitos votos elege outro candidato do mesmo partido junto com ele é RIDÍCULO! E ainda eles têm a cara de pau de falar que os corruptos só estão no poder porque o povo votou neles.

O POVO NÃO VOTOU NELES! Eles foram eleitos com votos de outros partidários!

Afinal, vocês conhecem esses nomes?
Otoniel Lima, do PRB 
Delegado Protógenes, do PCdoB
Vanderlei Siraque, do PT

Talvez não, mas de certo conhecem o Tiririca. Sim, eles foram eleitos com o votos que "sobraram" do Tiririca. (clique aqui)

Bem, é isso. Obrigado por lerem e fica aqui meu desejo por uma verdadeira democracia para quem sabe um dia termos uma "Cracia" inteligente.

sábado, 31 de março de 2012

Imaginação





Olá a todos,

Imaginação..

Onde podemos chegar com ela?
Onde estaríamos sem ela? Felizes talvez, animais irracionais.

Mas essa merda de imaginação torna a vida muito mais interessante,
Somente o fato de imaginarmos algo bom e voltamos à realidade nos torna tristes por descobrirmos que era irreal, é algo muito interessante.

Como você imaginaria um mundo sem imaginação?
Impossível né? Tanto o ato quanto o fato.
Imaginação está em tudo, o tempo todo.
Mesmo as coisas mais simples que temos certeza que existem, em nossa mente pode ter um significado novo, graças à imaginação. Exemplo: Uma simples parede.
Uma parede é tão simples e tem uma função tão óbvia. Porém pode ter tantos significados.
Significa o medo dos claustrofóbicos, a proteção dos antissociais, a cortina que esconde maravilhas por trás dela dos utópicos, a cortina que nos protege do demônio dos fanáticos e finalmente algo que não merece tanto interesse dos agnósticos.

Tudo que possa existir pode ser modificado pela imaginação, tudo que não possa existir pode ser criado pela imaginação, tudo que ainda vai existir precisa da imaginação para tornar possível a criação.
Tudo o que há de bom, tudo o que há de mau.
Um deus de amor serial killer, um não-deus que atingimos pelo amor, uma grande explosão da qual tudo passa a existir, uma selva de deuses-humanos. Enfim coisas que cometem o bem a curto prazo para aqueles que acreditam, mas extremamente maléficas para a humanidade de modo geral a longo prazo, tudo nascido da imaginação.

Pensamentos que apesar de inicialmente fixos ainda assim sofrem o poder constante da imaginação daqueles que acreditam, podendo dentro de uma mesma ideologia surgir imagens e atitudes extremamente diferentes criadas pelos crentes.
Eis a origem do fanatismo, das matanças, do preconceito, da máquina de dinheiro.
Imaginação sobre imaginação, juros sobre juros. O ciclo do exagero, ciclo da decadência humana.

Os humanos não devem dedicar em grupo suas vidas a uma única coisa, pois os pensamentos deles se somam e é criada uma ideologia monstra, capaz de realizar heresias humanitárias, capaz de destruir famílias, de destratar e maltratar a própria espécie. Imaginação sobre imaginação.

Ah, imaginação, seu pedaço de caos, tão bela e destrutiva, tão construtiva e má.
Será que vivemos para você? Será você nosso deus?
Não, isso no máximo é a minha imaginação sobre o conceito da imaginação.

Mesmo porque Deus surge da imaginação. Deificar a imaginação seria como dizer que Deus foi criado por deus, é ilógico. Imaginação criando a imaginação.

Tudo que sabemos que o que é criado pela imaginação inicialmente não existe, porém temos certeza de que a imaginação existe porque a mesma vive dentro de nós e a utilizamos todo dia.
Já Deus, apesar da maioria das pessoas terem certeza que ele existe e vive dentro delas, não existe certeza geral de COMO ele existe e SE realmente existe.
Um modo simples modo de descobrir isso é perguntando para 100 pessoas diferentes que acreditam em Deus o que elas pensam que é Deus, você terá 100 respostas diferentes. Sim, mesmo em uma mesma religião as pessoas veem a Deus de um modo diferente.
Isso é totalmente lógico, uma vez que a relação humano-deus é exclusivamente mental, conversam por telepatia, por leitura, por orações; o sentimento da presença de deus é uma sensação baseada em emoção, enfim é tudo mental.
Conclusão: Uma vez que, não existem duas mentes iguais, é impossível duas ou mais pessoas adorarem um único deus.

Sendo assim todo deus é criado, todo deus é fruto da imaginação do indivíduo que nele crê. Mesmo esse indivíduo seguindo a ideologia de um livro, ainda assim sua visão sobre deus é diferente das dos demais.
DEUS! Fruto da IMAGINAÇÃO! Sim, a imaginação é superior a deus, pois dela vem sua origem.
Lucas! Seu ateu de merda, você está afirmando que deus não existe? Como você se atreve?

Pra começo de conversa sou agnóstico, pode sim haver um deus que criou tudo, inclusive essa é a teoria mais aceita por mim. O que digo é que O SEU DEUS não existe, é só um amigo imaginário seu. Tanto que eu realmente acredito que crianças que tiveram amigos imaginários na infância tendem a ter um futuro não religioso, elas já utilizaram sua imaginação para criar alguém antes e provavelmente devem usar a imaginação para outras coisas agora.
Mas então, entendem o poder da imaginação agora?
Vocês nem se deem conta, mas a imaginação está agindo em vocês nesse exato momento.

Alguns devem imaginar que eu, o autor do texto sou um herege, que sou o anticristo, outros que sou um gênio e que descobri a origem do caos das guerras santas, por fim aqueles que pensam q sou um idiota escrevendo besteira.

Enquanto isso, a realidade é completamente diferente do que vocês imaginam. Imaginação nos cega e nos faz criar.


Vocês imaginam demais, eu imagino demais. Humanos imaginam demais, não sei se é bom ou mal, mas sei que é demais.

A propósito, a realidade do autor nesse momento é um cara de 23 com cara de mais novo que está deprimido, que está doente e por isso não foi trabalhar nem estudar, que está vestido com uma calça moletom velha e uma camiseta do Iron Maiden.

Já nos meus últimos textos as pessoas imaginavam que eu estava apaixonado e deprimido, enquanto na verdade, nos meus 3 últimos textos eu estava muito feliz e curtindo muito bem a vida de solteiro.
Peço somente que usem a magnitude de suas imaginações para coisas boas, por favor. Se lerem meus textos, prestem atenção nas palavras, não em mim. Se quiserem saber de mim, perguntem a mim, não imaginem meu bem ou meu mal.

Poderosa imaginação a quais somos todos sujeitos, criadora de todas nossas ideologias e guia de nossos conceitos, que por bem seja utilizada pela estúpida mente humana. Amém.

Ciao!  (Texto escrito em 30/03/12 às 22h50)

segunda-feira, 5 de março de 2012

Sofrimento


Olá a todos,

Lá se vai um post escrito na minha insônia dessa madrugada.

No último post eu disse que ia falar do sofrimento, quando eu disse que perco muita felicidade e principalmente o sofrimento que é quase sagrado.

Digo que sinto falta do sofrimento pelo valor que ele pode ter. Obviamente uma vida de sofrimento não é algo muito desejável, mas sofrer intensamente faz bem sim, muito bem.

Sem o sofrimento não existe felicidade, para definir o bom como bom, preciso do mau para ter uma comparação, um contraste.

O sofrimento é um ótimo elemento causador da evolução mental. Usando a dor de modo correto podemos modificar o que está errado em nós para viver melhor futuramente, diferente do bem que esconde todos os nossos problemas.

Devemos sentir o bem, mas não devemos deixar que isso nos cegue, a vida não é tão boa assim, devemos ter plena consciência disso. Um dia o mal vai acontecer e se não tivermos preparados podermos cair em um abismo. Isso é a profunda decepção.
Ex: Seus pais vão morrer.

Quando eu comecei esse blog eu falei que temos várias balanças na vida e temos que procurar o equilíbrio nelas. Tá ai mais uma, sofrimento e felicidade.

Essas são duas drogas que devem ser usadas com moderação, ambas são muito viciantes e ambas são necessárias para viver.

Sim, o sofrimento é tão bom quanto a felicidade a ponto de ser extremamente viciante. O sofrimento nos remete muitas vezes a apreciar melhor as artes e a vida de modo geral. Mas o vício dele é bem preocupante.
As vezes não nos damos conta, mas muitas pessoas a nossa volta são viciadas no sofrimento.
As pessoas se sentem tão vivas sofrendo, é um sentimento tão intenso.. que revivem aquilo que as fizeram sofrer o tempo todo pra ter essa sensação. Problema é que fazer isso demais normalmente vai criar alguma doença psicológica.

Mas Lucas, por que você diz que sente tanta falta do sofrimento?

Bom, devo admitir que percebo um certo vício meu na felicidade. Essa minha habilidade de interpretar meu sentimento e anular ou incentivar ele me faz fugir muito do sofrimento.

Eu queria evoluir mais, sofrer mais e assim remeter a melhores pensamentos, pensamentos mais coesos. Mas quando a dor surge, aproveito um pouquinho o gostinho dela e descarto, não guardo tanto quanto deveria. Preciso de mais coragem pra segurar o sofrimento em mim, já sei o valor do sofrimento, só falta perder o medo de sentir ele.

Não quero cair em nenhum abismo.
Tenho medo de cair no abismo do sofrer e ser um buraco na vida das pessoas a minha volta, me odiar.
Não quero o abismo escuro da felicidade, a cegueira, a ignorância e a superficialidade. (estou mais perto desse ultimamente)

Mas enfim meus caros, coisas ruins vão acontecer na minha vida. Vou me decepcionar, vou sentir a dor.
Torçam por mim, pra que eu aproveite bem esses momentos assim como aproveito os momentos bons, que eu não descarte eles tão facilmente e nem me vicie na sensação que eles podem me trazer.

Até o próximo post.

Ciao!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Interpretação X Emoção




Olá a todos,

Hoje tem a boa e velha introdução. A imagem é de Pixote Mushi  http://pixotelc.blogspot.com/2011/03/obras-mundo-pixote.html
Vamos esclarecer bem meu último texto. Não, o Lucas não está apaixonado por ninguém! Não, ele não se sente sozinho. Eu simplesmente criei minha própria definição para solidão, solidão é NÃO AMAR e simplesmente isso que eu quis dizer o texto todo.
Eu sou solitário? De certo modo sim, romanticamente sou solitário porque praticamente não amo ninguém.

Bom, acho que pra explicar essa minha quase imunidade romântica eu acabo entrando em outro assunto, a interpretação contra a sensação.

Eu realmente acredito que quanto mais você entende algo, menos isso te aflige. Por exemplo:
Uma pessoa é deixada por outra, então essa primeira pessoa passa a entrar em desespero e sofre com isso, não tem a mínima idéia de como lidar com a situação, PRECISA da outra pessoa.
Com o tempo, a primeira pessoa descobre que essa dor ter origem interna, era só um sentimento extremo de posse, só um egoísmo comum humano, ao perceber isso, deixa de sofrer e encara o assunto de modo mais natural. A interpretação lógica sobre o assunto inibiu a sensação de dor.

Provavelmente é por isso que em geral os psicopatas parecem extremamente inteligentes, é muito mais fácil interpretar tudo, não sentindo a dor amorosa, não se prendem tanto a algo que não entendem.

Por outro lado, um pessoa com Down que pode ser considerada menos inteligente não perde tanto tempo querendo interpretar tudo. Pode sentir sensações de felicidade, amor e tristeza que jamais uma pessoa comum poderia sentir ou oferecer. Vivem mais. (não em número de anos, vivem mais cada momento)

Eu acabo de mostrar os 2 extremos da balança. Embora olhemos diferentemente para os 2 casos, ninguém deseja a psicopatia ou a síndrome de down para ninguém. Extremismo também não me agrada meus caros. Esses extremos tem defeitos e qualidades bem gritantes, mas eu realmente não desejaria ter que optar por algum deles.

Bom, não sei se estou sendo claro, provavelmente não porque ninguém entende o que eu escrevo. O caso é que eu fico pensando demais nas coisas, não remoo meus sentimentos, apenas tento entender eles, ao entender eles passam a ter um sentindo novo para mim.
Fiquem tranquilos porque não sou um psicopata. Um psicopata não sente. Eu sinto, interpreto e dissolvo.

Me sinto feliz assim, sentimentos voam em todas as direções, poucos me atingem, desses poucos alguns são selecionados. Decido se cultivo ou não um sentimento, se vale a pena ou não. Surge a paixonite, posso transformar em paixão e sendo correspondido posso evoluir para o amor.

Isso passa a ser uma opção minha porque sei exatamente em qual dessas 3 fases estou, simplesmente por observar o comportamento ridículo que tenho em cada uma das fases.

Eliminando minha atração sexual e romântica, eu investi nesse sentimento com um grupo de amigos e amo meus amigos, sabia exatamente que investindo naquele sentimento amigável eu iniciaria um amor quase fraternal dentro de mim. Já com as mulheres tenho mais o pé atrás.

Sim, muitas mulheres me chamam atenção, a paixonite surge frequentemente, as vezes invisto para virar paixão. Mas e o amor? Isso só se eu for realmente correspondido e realmente valer a pena. Sim, isso me torna de certo modo frio, a pessoa que some do nada. Enfim, essa frieza é como ossos do ofício, esse sou eu e assim eu gosto de viver. Sem extremos, não sofro demais, não me alegro demais, não vivo demais. (ao contrário do down, não vivo tão intensamente cada momento)

Minha vida é leve, quem desperta sentimento em mim é ainda mais precioso nessa vida. Com essa vida leve é que vou vivendo mais sem pressa de morrer e sem medo da morte. Sim, interpreto meu medo da morte também, não me aflige tanto. Também interpreto meu desejo de viver e invisto nele porque gosto desse sentimento.

Gosto de aproveitar intensamente o que faço mas ter uma consequência interna leve e sadia.

Pra mim esse é o modo de ser feliz, sem extremos. Sei que perco muita felicidade intensa desse modo, mais do que isso, perco muito sofrimento e o sofrimento é quase que sagrado (falarei sobre isso no próximo post). Mesmo assim gosto muito da minha vida e o do que ela me promete.


Enfim, o assunto é esse, espero que tenham entendido ao menos em partes o que escrevi. Devem entender mais o meu estilo de pensamento. Segue abaixo dicas para me entender melhor no blog:

- Nunca tomo nada como verdade absoluta, isso pra mim nem existe.
- Nunca abro meu coração aqui, se procuram textos mela calcinha/cueca vão ler Caio Fernando Abreu, minhas raras declarações serão apenas para as respectivas pessoas as quais investi meu sentimento.
- Sim, eu não escrevo muito bem, estou trabalhando nisso, tentar escrever de um jeito mais fácil de interpretar.
- Por favor, nunca acreditem de fato em nada do que digo, prefiro que simplesmente pensem sobre meus assuntos, se discordar, melhor! Se me dizer porque discorda, melhor ainda. Se eu responder uma resposta discutindo sua discordância, não estou brigando, só estou querendo crescer junto com você.
- Não tendo verdade absoluta isso quer dizer que eu simplesmente não acredito em nada e tudo que eu falo é "achismo", por isso que não quero que acreditem em mim.
- E o mais importante de tudo, SEMPRE PRESTE ATENÇÃO a estas pequenas palavras: acho; acredito; talvez; as vezes; não; possivelmente; etc... Elas são principalmente uma NÃO-AFIRMAÇÃO.


E assim termina meu post de feriado já com assunto pra próxima semana.

Ciao ragazzi e ragazze!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Solidão.



Olá a todos,

Novamente vou cortar esse papo de que faz tempo que não posto nada. Vamos pro assunto?

O que é solidão? É estar sozinho? É gostar de alguém e não ser correspondido?

É isso mesmo que define alguém solitário?

Desculpe, mas gostar de alguém e não ser correspondido pra mim é simplesmente platonismo, o vício no sofrimento. O sofrer é simplesmente o investimento emocional que se faz em algo que te desagrada, essa adrenalina da dor é viciante e também pode ser boa até certo ponto.
Acontece que podemos simplesmente não ter esse platonismo por preferir a reciprocidade. Tudo isso não tem nada a ver com solidão, afinal, nesse caso está envolvido com alguém de um modo ou de outro, é o oposto a solidão.

Então a solidão é estar sozinho?

Bem, estar sozinho ajuda muito a ter solidão, mas não é o que a define.
É muito comum algumas pessoas viverem sozinhas e não serem solitárias, no caso essas pessoas amam e isso elimina a solidão. De algum modo também estão envolvidas com outras pessoas.

Agora tá bem mais fácil definir solidão né?
Solidão é o não amar, é o não se envolver com as pessoas. Não é um sentimento, é uma situação.

Entendendo melhor o é e o que leva a ter os sentimentos por outra pessoa cria  uma barreira para se envolver com os outros, essa barreira se não for quebrada nos remete a viver solitários. Acontece que essa barreira é boa, é saudável, nos protege do vício do sofrer. (sofrer também é bom, o ruim é o vício)

Acontece que devemos ter capacidade de ultrapassar essa barreira quando nos for conveniente. Não ter ela é perigoso e não pular ela é bem preocupante. Se tivermos a barreira do entendimento sentimental de um modo que não possamos controlá-la, viveríamos quase como psicopatas, totalmente indiferentes as pessoas a nossa volta. Temos que nos arriscar de vez em quando, adrenalina é uma droga boa, desde que seja controlada.

Então assim como não existe o bem e o mal, que é tudo questão de interpretação, a solidão não é ruim, também não é boa. Bom mesmo é manter ela de modo conveniente a nós. Ela não é necessária, pode ser muito bem descartada, como na maioria das vezes é, mas é um recurso bem interessante nessa arte de viver.

Então aproveitem a sua solidão, ou não.

Obrigado por lerem.

Ciao!!




quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Fins de Semana..




Olá a todos,

Sem apresentações, direto ao texto..

Acordar de ressaca, relembrar a sexta com os amigos recuperando-se durante a tarde de sábado.
Sábado, dia sagrado para os crentes, crentes nos próprios amigos. Sim, cremos um no outro.

Onde iremos? O que faremos? Quem encontraremos? Quem conheceremos?
4 perguntas(que só a noite responde) e 4 guerreiros perdidos na noite e em pensamentos.

4 pensadores com roupas, estilos e idéias divergentes conversando em uma madrugada sem rumo.
Decidindo a ação e reação nas relações interpessoais enquanto vêem uma luta sangrenta sem sentido no telão de um bar no qual não quiseram entrar.

Álcool e idéias, duas substâncias voláteis e viciantes que consumidas em grupo os efeitos são maiores e melhor apreciados. Beber e conversar, beber e conversar, beber e conversar... palavras mágicas para o grupo.

Os guerreiros andam de bar em bar, decidem o futuro, mudam de idéia, conversam sobre pensamentos europeus e orientais, criam suas teorias, suas próprias verdades. 4 dogmáticos.
Mesmo sendo contra a verdade absoluta, mesmo esse pensamento tomado como verdade pode ser dogmático.

Decidem parar de conversar.. o álcool já afoga o nascimento de novos conceitos ou argumentos para defender velhos conceitos. Decidem procurar finalmente a diversão.

Entram em um local, reconhecem pessoas noturnas. Os 4 se dividem, já não sabem mais um do outro, as próximas horas são responsabilidades individuais.
Se perdem, se encontram e se perdem de novo. Cada um volta para casa de seu modo, as vezes sozinho, as vezes com um ou mais amigos. Algumas vezes só voltam no outro dia.


No outro dia, todos recuperando os corpos e principalmente as memórias. Conversam virtualmente e esclarecem um para o outro os fatos lembrados da noite passada.
Descansam com a mente mais leve e com boas lembranças, lamentando a segunda-feira que virá.
Nesse momento, firmam mentalmente a definição de parceria e planejam o próximo fim de semana caótico cheios de altos e baixos. Planejamentos, sempre inúteis. Nossa desculpa para nos encontrar.

Até fim de semana que vem!



Ciao!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

I'm Back!




Olá a todos,

Como vocês estão depois de tanto tempo? Eu estou bem obrigado.

Após muitas semanas sem escrever, aqui estou de volta. Como já está enjoando esse papinho de "preguiça de escrever", vou parar de falar porque eu fico tanto tempo sem postar. Simplesmente escrevo quando eu quero, se eu ficar anos sem postar e do nada vier escrever de novo não vou mais justificar.

A propósito, não tem nada de novo na minha vida para falar. =)

Tenho assunto para escrever, imagens, idéias, enfim, tudo pronto para escrever e não vou. Hoje vou escrever por escrever mesmo.

Aliás, hoje especificamente decidi explodir meus tímpanos e estou ficando viciado em uma banda. O nome da banda é Explosions In The Sky, podem baixar, é realmente muito boa.

É uma banda instrumental(de várias guitarras) bem intensa, descobri ela assistindo um festival que eu não sabia o nome nome onde depois tocou Foo Fighters. Antes de entrar o Foo Fighters essa banda tocou e... paguei pau pros caras! Eles nem tem hold, eles mesmos cuidam das própias pedaleiras.
Amigos mais próximos me viram reclamar do Foo Fighters esse dia, porque o Dave Grohl viadinho trocou a guitarra que tava molhadinha enquanto Explosions In The Sky tocavam numa puta chuva com guitarras que prendiam o cabo com fita isolante.

Detalhe: Dave Grohl é ex-baterista "grunge" da banda Nirvana, depois tem gente que vem falar mal do meu verdadeiro e eterno GRUNGE Pearl Jam. Sim, um "grunge" trocando de guitarra porque tava molhadinha...

Já que entramos no assunto vou dizer porque isso me irritou. Eu realmente gosto de Pearl Jam e estou bem ansioso pro show deles aqui em Curitiba. O Pearl Jam foi muito criticado quando lançou o primeiro álbum Ten, diziam que só faziam sucesso graças o Nevermind do Nirvana e que não eram grunges de verdade devido ao sucesso que fizeram.

Bem, óbvio que também amo Nirvana e não me importa muito essa história de o PJ fazer sucesso depois de o Nirvana estourar. Acontece é que o Dave Grohl é o ex-nirvana de maior visibilidade, fez parte da banda que criticou o Pearl Jam como "POPs".

Bem, única coisa que vejo é o que Eddie Vedder quando estourou a corda da guitarra em um show disse: "Agora um rockstar trocaria de guitarra, (começa a pegar uma corda nova) não se preocupem, não somos rockstars" (então ele repõem uma corda nova e afina a guitarra).

Sim, a banda grunge tão criticada por ter feito sucesso é grunge até hoje e segue o mesmo estilo de música enquanto Dave Grohl tem uma super produção e não toca com guitarras húmidas. Não falo mal do som do Foo Fighters, é um pop-rock bom sim, só tomo as dores do Pearl Jam mesmo.

Falando nisso, Eddie Vedder lançou o segundo CD solo e eu nem baixei ainda "Ukelele Songs".

Eu ia parar de falar de música mas... VOCÊS VIRAM O ROCK IN RIO??! Hehehehehe
Não tem como não falar disso.
Olha, os shows foram sim muito bons. Claro que todo mundo tá reclamando da falta das bandas de rock e eu reclamo das bandas de rock ruins.
Claro que podia ter Iron Maiden, AC/DC, Black Sabbath, Roling Stones e toda a velharia que ainda toca, mas fazer o que? O festival é pra ganhar dinheiro e o povão só gosta do que toca na MTV.

A presença de palco do Slipknot foi uma das melhores, embora a banda seja uma porcaria. Guns e Metallica seguiram o mesmo estilo (música nova ruim, música velha boa). E do tão odiado por mim New Metal (novo Metallica e Slipknot) o System of a Down é o único que se salva musicalmente.

E o que me surpreendeu mesmo foi a Pitty! Nossa! Incendiou a galera no dia de System of a Down, Evanescence e Guns ñ Roses! a brazuca mostrou que tem estilo, paguei pau mesmo.

E claro que também amei ver Evanescence voltando a tocar! Todas as músicas com a Amy Lee lembram a adolescência.

Enfim, valeu a pena as madrugadas a dentro assistindo o Rock in Rio!

Bem, chega de escrever por hoje né?

Viram? Consigo escrever sem ficar viajando na maionese sobre a conspiração universal, hehehehe.

Espero que tenham gostado.

Addio!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Passado.


Olá a todos!

Como vocês estão? Eu estou muito bem, obrigado.
Vamos atualizar essa budega aqui.

Eu tava lendo o blog e vi que sempre falo nos textos algo como "um dia posto sobre isso".
Bem, o dia é hoje!

No texto "Identidade" eu disse que falaria porque acredito que o passado é a unica coisa que temos.

Começo dizendo que o passado é mais do que a única coisa que temos, é tudo o que somos.
O ruim é que a maioria das pessoas desvaloriza muito o passado com frases "Isso é coisa do passado, fica no passado". Bem, o presente e o futuro armazenam o quê?

O futuro não existe e nem nunca existiu, é sempre imaginado, pode até ser planejado como deve ser, mas continua sendo imaginado e muito incerto. Aliás, nós humanos temos uma mania chata de adorar o que imaginamos. Amamos e sonhamos acordados com o futuro. O futuro é uma crença inevitável, assim sendo devemos ter ela, mas não a ponto de nos tornar fanáticos e estragar nossa vida em uma eterna esperança não correspondida.

Já o presente existe e não existe, estamos nele e quando pensamos nele ele já virou passado. O tempo do presente é como aquela minha fração de 1 dividido por infinito, até existe, mas é infinitamente minusculo esse tempo. Eu diria que o presente é nossa noção de vida, é nele que vivemos e agimos. Estou vivo? Então existe o presente.

Já o passado sim é infinito, mais infinito que o futuro, nem sabemos se o futuro acaba ou não. Todo o presente virou passado e o presente está sempre agindo incansavelmente. Todo futuro quando virar presente logo em seguida se tornará o passado.
Tudo o que não é passado virá a ser passado. É essa a frase de hoje do meu blog, sem contar que o que não é passado não pode ser mensurado porque nem existe direito.

Pow Lucas! Viajou na maionese de novo!

Calma, já eu chego lá.

Toda essa piração minha é para falar do que mais importa para nós. Nós mesmos que somos a coisa mais importante para nós. O que somos nós? O passado!

O que você pensa? O que você faz? No que acredita? O que te afeta? Qual a sua personalidade? Do que você gosta?

As coisas que nos formam, basicamente são baseadas em nosso código genético, como somos criados e em como decidimos reagir ao mundo afora. Acontece que a fecundação, aconteceu no passado e todo o resto foram decisões tomadas no passado, tanto sua como de outras pessoas.

Se você tem medo de trovão, pode ser que no seu passado você tenha tido um trauma ou já nasceu com essa predisposição a medo de trovão, seja como for, são atos do passado.

Mas mesmo assim, tudo isso só explica como somos e reagimos hoje. O que somos no geral? Em todos os tempos? Quem é Lucas Lemes por exemplo?

Eu, assim como todo mundo, sou as minhas memórias. Se tirar a memória do meu cérebro e implantar em outro cérebro, eu passarei a ser aquela pessoa. (talvez com hormônios diferentes, mas ainda seria eu)

Nem preciso dizer o são as memórias né? Tá ficando chato isso, tudo é o passado, pronto!

Ok, voltando ao mundo real não podemos agir no passado, só agimos no presente e se não pensarmos no futuro não planejamos nada de interessante na vida. Por isso que eu digo que o futuro é uma crença necessária e por sorte inevitável.

O meu objetivo aqui é simplesmente dividir com vocês meu modo de encarar o passado, o presente e o futuro. Não vivo desprendidamente o presente, não vivo lunáticamente o futuro, eu vivo criando meu passado.

Eu vivo pensando no passado que vou deixar, o que será definido de mim e o que eu definirei a minha volta. Meu presente é o criador do meu passado e eu que controlo o presente, no presente eu planejo um futuro que irá criar um bom passado meu.

Viver bem é olhar pra trás e sorrir! Não precisa olhar muito para trás procurando algo negativo, pode olhar pertinho mesmo, se você é uma pessoa que está agindo bem pode olhar para um passado próximo e sentir orgulho. Observe-se.

Bem, espero que tenham entendido e gostado.

Ciao!!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Platonismo e Reciprocidade


Olá a todos,

Sim, eu sei que a frequência em que atualizo aqui diminuiu bastante, mas quem gosta de me ler pode ficar tranquilizado, eu não abandonei nem abandonarei o blog. Acho que simplesmente não estou em uma fase muito introspectiva pra ter inspiração a escrever, mas os dedos ainda coçam algumas vezes pra escrever e é o que aconteceu hoje.

E o assunto de hoje eu já disse no meu twitter que escreveria, platonismo. Não falo sobre a filosofia de Platão, mesmo porque estou bem longe de saber dignamente dela, falo sobre os sentimentos platônicos mesmo.

Se você, leitor, espera um post "fru-fru" aqui obviamente não sabe nada sobre mim, mas se está acostumado comigo já  imagina que não vou falar exclusivamente de amor platônico e sim sobre todos os sentimentos não correspondidos. Sempre abstraia, sempre!

Aproveitando que estou dando dicas sobre como encarar o que escrevo, vocês sabem que gosto de criar algumas "balanças" e tento chegar a um ponto de equilíbrio em vários assuntos. Bem, o contrapeso do platonismo é minha amada reciprocidade, é dela que começo falando. O que não é platônico tende a ser recíproco.

A reciprocidade é a forma mais básica de tentarmos implantar nossa justiça pessoal, (ao menos é assim que funciona comigo) tentamos devolver o mesmo sentimento absorvido de outra pessoa. Natural ao ter simpatia/antipatia por alguém querer a simpatia/antipatia da pessoa de volta, caso não consiga, provavelmente a sua simpatia inicial acaba se dissolvendo.
Do outro lado acontece o mesmo, alguém que recebe o bem/mal de outra pessoa, tende a devolver o mesmo. São dois casos de reciprocidade justa.

Olhando por esse lado mais superficial parece bem simples a questão né? Bem, o problema é que já crescemos(e emburrecemos) e todos nós já sabemos que não é tão simples assim.

E quando não sabemos interpretar o sentimento vindo de outra pessoa? E se mesmo conhecendo o sentimento vindo de outro ainda assim nos recusamos a devolver do mesmo modo? Tem como devolver do mesmo modo? E quando o outro não devolve do jeito que queremos?

Bem, quando a pessoa não devolve do mesmo modo até que é simples. Surgem duas opções: Reciprocidade (parar de investir no sentimento) e platonismo (criar um amigo imaginário espelhado na pessoa e investir no sentimento). Não sei se preciso explicar essas duas opções, acredito que todos entenderam, se não entenderam é legal pensar sobre.

O que mais nos faz escolher a opção do platonismo é não conseguir entender o outro lado da moeda. "porque a pessoa não me ama/odeia de volta?"

Já parou pra pensar quantas pessoas te amaram/odiaram sem você devolver? Vamos nos sentir na pele da pessoa não recíproca a você (ela dá raiva mesmo, é complicado não ter a opção de controlar ela)

Agora que estamos no segundo plano, recebendo um sentimento, decidimos não devolver. Por que? Simples, não temos a obrigação de devolver. Isso nos faz ter opções e escolhemos a de não devolver. Tendo noção de que a escolha é realmente nossa, escolhemos devolver(ou não) a simpatia/antipatia do modo que for sem peso nenhum na consciência. É a nossa liberdade emocional que estamos aproveitando. Já a pessoa que gerou o sentimento não-correspondido não conseguiu se tornar importante o suficiente, ela não nos atingiu.

O grande problema da não-reciprocidade é esse, a indiferença. O gerador do sentimento se sente péssimo em não ser correspondido, porque consciente ou inconscientemente a pessoa sabe que não pôde atingir você. Assim descobrimos a talvez mais poderosa arma sentimental, a indiferença.

E agora vamos finalmente ir para a parte mais interessante: E quando não entendemos o sentimento da outra pessoa?
Vocês sabem quando isso acontece? SEMPRE!!

Nós nunca sabemos entender direito o outro, isso fica bem claro graças a algo bem simples. Todos são diferentes, logo, sentem diferentemente, logo, demonstram diferentemente. Se não conseguimos entender nem o que nós mesmos demonstramos, como entender o que o outro demonstra? Não tem como. A reciprocidade aqui vira uma ilusão.

Mas Lucas, existem casais que se amam, eles sabem que se amam, sentem que se amam, realmente se amam.

Sim, embora eu discorde da parte de ter certeza absoluta que a outra pessoa ama(mas é melhor não pensar muito nisso senão você pira), acredito na intensão das pessoas.
Reciprocidade é isso, quando ambos tem a mesma intensão. "ele/ela não me ama/odeia do jeito que imagino, mas tem a mesma vontade de me amar/odiar que eu tenho por ele/ela".

Destruímos o platonismo então? Claro que não.
Nem platonismo e nem reciprocidade são bons ou maus. Talvez nem tenham ponto de equilíbrio na minha "balança" (se tem, eu claramente estou fora dele)

O platonismo bom é aquele que sabemos que é e sempre será platônico. Exemplo:

Lucas odeia George Bush, o ex-presidente não odeia Lucas de volta. Porém, tudo está bem, Lucas sabe que não é odiado de volta, porém, também sabe que nunca poderá exercer o ódio, se tivesse esperança real de exercer, talvez ficasse louco. (só um exemplo, eu não odeio o cara, só acho ele escroto)

O platonismo é bom para treinar o "sentir", o segredo é não alimentar a esperança. Sentindo nos tornamos mais vivos e quebramos a frieza.
Todo sentimento vem com uma dose de platonismo misturada, tem sempre uma interpretação errada e uma projeção inventada da sua mente anexada ao seu conceito de qualquer pessoa.
Digamos que o platonismo é um remédio viciante, se não tivermos o auto-controle usamos demais e isso vira tóxico.
O grande problema desse remédio é que ele é fácil de conseguir, é só olhar demais pra fora e não olhar pra dentro ou olhar apenas para um ponto fixo, sem ter noção de outros milhões de pontos em volta.

Então, aproveitem com moderação.
Valorize a reciprocidade, mas não a ponto de se tornar de pedra.
Sinta o platonismo, mas não a ponto de se tornar idiota.

Ciao!! =)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Orgulho Hetero



Olá a todos,

Desculpem minha sumida, eu tinha umas coisas pra postar aqui e quando eu abria o blog e começava a escrever a preguiça me dominava e eu voltava a coisas mais inúteis. Também tem assuntos que estrategicamente não quero escrever agora, ao invés disso, vamos a algo atual.

Parece que vai acontecer o "Dia do Orgulho Hétero" em SP e isso tá sendo super comentado no twitter e nos principais jornais online. Novamente o assunto do dia vai a pedido da minha sobrinha Bruna (via Facebook).

A maior polêmica do tal orgulho hétero é que o assunto está sendo considerado preconceituoso, como se fosse algo feito exclusivamente para atacar os homosexuais. Isso faz muito sentido visto que o vereador que projetou a lei para a comemoração é evangélico. (Carlos Apolinário do DEM)

Alguns falam que se existe o Dia do Orgulho Gay devia ter o Dia do Orgulho Hétero, um sem discriminar o outro. Outros falam que isso é um dia de comemoração dos homofóbicos.

Pra mim são ambas opiniões bem superficiais. A tal polêmica sobre o dia hétero é simplesmente uma mistura de como cada um encarou o impacto. Quem é homofóbico comemora assiduamente e quem é super protetor ou é gay fica abismado com a notícia. Nos dois casos existe preconceito e pré-conceito.

Quem realmente não é nem preconceituoso e nem pré-conceituoso nem recebe um grande impacto do assunto, o gay ou hétero que lê a notícia nem liga pra ela. Eu por exemplo tenho orgulho de ser hétero, mas dificilmente vocês vão me ver em uma parada dessa, mesmo porque multidão na rua me irrita. (se bem que se a festa for boa, quem sabe)

Todo o assunto gira em torno do tão polêmico preconceito. Acontece que preconceito é que nem merda, se mexer fede, tanto o causador quanto quem cutuca ele. Para lutar contra o preconceito não adianta atacar ele de peito aberto, causar polêmica sempre vai fortalecer o assunto; é mais ou menos como atacar o machismo com feminismo, você desce ao mesmo nível e dá razão ao seu inimigo.

A única conclusão que chego é que esses "justiceiros" anti-preconceito são tão infratores quanto aqueles quem eles criticam. Protegendo a minoria se ataca a maioria. A frase "gay também é gente" nas entrelinhas diz que hétero não é tão humano assim. Isso tudo também é preconceito.

Não havendo preconceito algum, não fariam dia do orgulho nenhum OU teria dia do orgulho de todo tipo de coisa sem problema nenhum, nem teriam cotas, nem leis de proteção a nenhum sexo, tudo seria encarado com igualdade como deve ser.

Se criarem o tal "Dia Internacional da Consciência Branca", não faz diferença para mim, nem o "Dia Internacional do Homem". Mas imagine se criam isso por ai? Vai ser mais lenha na fogueira da briga dos "preconceituosos da minoria" contra os "preconceituosos da maioria".

Todos devem lembrar que o primeiro grande império(Egito) era negro e escravizava os brancos, que na Grécia Antiga os homosexuais e bisexuais eram a maioria e havia um certo preconceito com os heterosexuais. A maioria oprime a minoria, sempre foi assim e sempre vai ser. Se a maioria fosse homosexual seria normal quebrarem lampadas fluorecentes na cabeça de héteros.

Se você entra em qualquer uma dessas polêmicas, VOCÊ É PRECONCEITUOSO!

Quer acabar com isso? Acabe com isso dentro de você e seja indiferente com qualquer comentário pró ou anti racial, semita, opção sexual, etc,... Não de corda para isso e abafe o caso, no máximo faça os preconceituosos sentirem vergonha de si mesmos.

Todos deviam procurar a palavra igualdade no dicionário. Obviamente não está escrito que igualdade é pior ou melhor. Então por que tratar como melhor ou pior em nome da igualdade? Seja esse trato com quem for.

Fica a pergunta e espero que tenham gostado desse post. Obrigado por lerem.

Ciao! =)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

7 minutos? BEM MENOS!



Olá a todos,

Pra iniciar o texto vou explicar uma peça que assisti quando eu estava no segundo ano do ensino médio.
Na real não assisti por eu ser cult e sempre ir ao teatro nem nada, minha professora de redação levou um DVD pra turma toda assistir, o nome da peça é Sete Minutos. (eu vi a versão com Antônio Fagundes) Se você pretende assistir a peça pule o próximo parágrafo.

A peça basicamente explica a história de um ator de teatro que surta no meio de uma peça e cancela o espetáculo. Motivo: Ele não aguentava mais o público dispersando todo o tempo, indo no banheiro várias vezes, atendendo celular, falando alto, comendo coisas que fazem barulho, etc... Assim a história se monta em vários personagens bem engraçados e no meio de toda a confusão as atenções se voltam à personagem principal que explica o nome da peça. Sete minutos é o tempo médio(da época da peça) que o homem consegue prestar atenção em uma coisa só sem se desconcentrar, antes eram onze minutos(não tenho certeza o tempo), antes as pessoas iam ao teatro para ver o teatro e agora não conseguem mais ter concentração o suficiente para uma peça inteira. O motivo disso é que tudo está muito rápido, propagandas rápidas, milhões de informações a cada segundo, celulares, mensagens, TV, tudo instantâneo; todos prestam atenção em tudo e não se concentram em nada, foi reduzida a capacidade humana de focalizar algo por muito tempo.

Enfim, essa peça deve ter uns 10 anos desde que foi feita, a velocidade das coisas não era nem metade do que é hoje, agora temos mini-blogs com mini posts e muita informação pequena e rápida, mantemos o foco por muito menos tempo agora.(lembrando que tem um minuto a menos de foco é muito tempo)

Mas será que isso é realmente ruim? (PUTZ! Lá vem o Lucas)

Ok! Essa geração não tem muito foco mesmo, todos ficam desesperados com a perda de foco generalizada em seus ambientes de trabalho e salas de aula, mas assim como acredito que tudo tenha um lado ruim, tudo tem um lado bom também. Hoje fazemos umas 10 coisas ao mesmo tempo, fazemos mais errado e produzimos mais rápido, agora mesmo escrevo aqui ouvindo música, atualizando twitter, atualizando facebook e acabo de encontrar informações da peça mencionada no google.

Isso pode até ser considerado por alguns uma evolução(não por mim). Por exemplo, os carros de antigamente eram indestrutíveis e demoravam muito tempo a serem produzidos e agora têm produção em massa e parecem ser feitos de papelão(é olhar torto pra um carro e ele amassa). Diminuímos a qualidade e aumentamos a quantidade do que e como aprendemos com as coisas.

Isso não é bom nem ruim, é só diferente. Basicamente é como a relação entre homens e mulheres, não são melhores nem piores em comparação mas são sim muito diferentes.
Na verdade, acho que essa geração Coca-cola fica a cada ano mais mulher. Não sejam idiotas, não estou falando de sexualidade, nem sexualismo nem nada relacionado ao sexo. Estou falando de concentração!
Mulheres tem maior capacidade de observar várias coisas a sua volta e fazer várias coisas ao mesmo tempo, inclusive a visão ótica delas é  mais ampla(isso deixa nós homens em grande desvantagem em muitos ambientes) enquanto os homens focalizam muito melhor algo específico e se dedicam melhor àquilo em que está concentrado. NESSE SENTIDO, nossa geração se torna mais mulher, acredito que somente nesse.

E vocês meus poucos e valiosos leitores? Sentem que hoje em dia focalizam muito menos e fazem muito mais também? Eu percebo isso em mim nitidamente a cada ano, acho que até o design e funções de aparelhos eletrônicos acompanham isso, rápidos, muitas funções e nenhuma delas realmente específica e totalmente elaborada.

Enfim, espero que tenham gostado e até o próximo post  =)

Ciao!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Feliz dia do ROCK!!!



Olá a todos =)

De novo demorei pra postar, mas não interessa HOJE É DIA DO ROCK!  UHUULL!!
Na verdade estou me contorcendo pra postar desde sábado um assunto nada a ver com o rock, mas, como sou preguiçoso, os dias passaram. Enfim, hoje é dia do rock e eu não ia deixar de falar do estilo musical de mais atitude já feito!

Como está sendo seu dia do rock Lucas?

Bem, infelizmente o dia do rock não é feriado(mas deveria ser) e tive que trabalhar, mas não tem problema, meu dia foi banhado em The Strokes, Tarja Turumen e AC/DC! Inclusive, eu realmente recomendo o disco "Angles" dos Strokes que saiu no início desse ano. Enquanto escrevo aqui estou ouvindo Iron Maiden.

Como o rock é algo muito complexo para se falar e sublime de se sentir, vou cair no cliché de separar ele em décadas, embora obviamente o rock se divide não em tempo mas em vertentes do seu estilo e cada uma tem sua própria história.
Pra Simplificar vou só falar um pouco do que me agrada em cada década ok?

Anos 50



Da década de 50 não entendo muito, mesmo porque não sou fã de rockabilly. Mas respeito o Elvis e ele tem musicas boas sim, principalmente as dos anos 60. Então vamos pros 60 logo.

Anos 60


Aqui que se foi ensinado a tocar guitarra, viva Jimmi Hendrix! Foi também ensinado a tocar bateria e quebrar instrumentos, The Who! E o mais importante de tudo, nasceu a música relamente psicodélica, The Doors! Surgem também bandas eternamente influentes,  The Beatles, Led Zeppelin, Pink Floid, etc..
O final dos anos 60 é o ápice da década e quando eu falo isso toda minha atenção se volta a The Doors, eu realmente amo musicas psicodélicas em diferentes estilos e ver isso na era de ouro do rock é incrível! The Doors durou pouco como banda, mas dura eternamente nos ouvidos de fãs do rock geração após geração.
Outra banda que gosto muito que nasceu nessa década teve mais influência na próxima década, Led Zeppelin. Vamos pros "setentinha"

Anos 70


O Hard Rock se dissolve no mundo todo, uma banda boa após a outra nos 4 cantos do planeta!(como se uma esfera tivesse cantos mesmo)
Todas acompanhando Led Zeppelin e Pink Floid! Surgem Scorpions, Nazareth, Deep Purple, Aerosmith e AC/DC! Cada banda dessa merece um livro de posts, aqui o heavy metal destrói tudo o que vê pela frente, é nessa década que o mundo se assusta com a repercussão que o rock atingiu, sem medo de fronteiras ou censura o rock pode ser o que quiser. Consolidam-se palcos com superproduções e públicos as dezenas de milhares cantando loucamente! Já nos anos 70 sabemos que o rock não pode e nunca vai morrer. No final dos anos 70 surge minha banda favorita que explodiu nos anos 80. Iron Maiden.

Anos 80


Aaaaaahhh Iron Maiden! Aos meus 13 te conheci, aos meus 22 ainda te ouço e graças essa banda eu passei a amar heavy metal e me espalhei por outros gêneros do rock. Aos meus sei lá quantos anos meus filhos irão ouvir as notas atingidas pela garganta de Bruce Dickinson, tentar diferenciar no ouvido a diferença das guitarras de Janick Gers, Dave Murray e Adrian Smith, sentir a bateria descontrolada de Nicko McBrain sabendo que ele está gritando mas ninguém pode ouvir graças o alto som da música e por fim agradecer aos céus o perfeccionismo de Steve Harris por ter criado a melhor banda do mundo! (Sim, eu pago pau pra eles!)

Infelizmente nos anos 80 teve muita porcaria sonora no rock, algumas bandas viajaram na maionese feio e apareceram muitos visuais andrógenos com umas musiquinhas bem estilo de produtoras pop se aproveitando do sucesso dos anos 70. Enfim, uma época negra no rock, o que salvou foram as bandas dos anos 70 que sobreviveram e meu amado Iron Maiden que enfrentou o Punk Rock e o "Heavy Metal Transformista" de Motley Crue e cia. Ok, vamos desconstruir isso.

Anos 90



Já nessa década as muitas vertentes criadas dos anos anteriores que não mencionei formaram suas próprias vertentes e uma se misturou com a outra e surgiu uma infinidade de estilos musicas proeminentes do rock, nem vou perder tempo com isso.
Vou mesmo é falar do meu estilo favorito dessa década, o Grunge.
Chega de gliters, maquiagens, bota  de salto e calças de licra! Vamos voltar a sentir o rock como deve ser, rasgado e sem frescuras!
Obviamente Nirvana puxa o carro com todo trauma e pessimismo de Kurt Cobain, não é por menos, como qualquer rocker eu amo Nirvana, tanto que meu gosto se aprofundou no grunge chegando em Silverchair, Soundgarden, Alice in Chains, Templo of  The Dog e finalmente Pearl Jam.
Sim, eu acho que Pearl Jam supera até mesmo o Nirvana no grunge e sou realmente fã da única banda grunge de sucesso daquela época que dura até hoje.

Nessa década também tem uns Heavy Metals novos muito bons como Evanescence e Nightwish entre outros. Também começa no final dos anos 90 surgir uns rocks alternativos do meu gosto e o Indie Rock.

Terceiro Milênio!


Eu realmente gosto do rock atual, o rock alternativo ganhou muito mais força e qualidade. Red Hot Chilli Peppers bombava nos anos 80, 90 e ainda faz sucesso. Não gosto do Dave Grohl mas a música do Foo Fighters é muito boa. Sou fã ALUCINADO de The White Stripes, Jack White é MUITO BOM! Coldplay enjoou um pouco mas é muito bom também. Enfim, tem muita coisa boa nos anos 2000!
Escolhendo um tipo específico que estourou nesses anos, escolho o Indie Rock.
Blur já me fazia gostar desse estilo que eu nem conhecia no jogo Fifa Soccer 98 pra Playstation 1(era musica de abertura), mais pra frente fui conhecendo outras dessas bandas britânicas e realmente pegando uma afeição pelo estilo. The Kooks pra mim é a banda de Indie que mais mergulhou no estilo, mas minha favorita como devem imaginar é The Strokes. Bandas que também ouço e gosto muito são: Franz Ferdinand, The Killers, Oasis entre outras muito boas que não lembro agora.

Enfim, essa é minha trajetória no rock e esperam que tenham gostado.
Provavelmente esqueci de muita banda realmente boa mas ainda bem, porque o post já tá enorme.

Ciao!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Indentidade.


Olá a todos.

Acho que faz mais de duas semanas que não posto aqui, bem, eu não morri, só estive meio sem disposição pra escrever mesmo. Depois da última atualização foi a semana do feriadão, não escrevi nos dias que estava em Curitiba e no feriadão fui passar uns dias na casa dos meus pais(o que realmente valeu a pena). Voltando a Curitiba eu cheguei as 4 da manhã de segunda feira e eu trabalho as 7h15 da manhã, tive deficit de sono a semana toda e mesmo assim eu insistia em dormir tarde todo o dia. Só no sábado eu recuperei meu sono dormindo a tarde inteira.
Bem, então é por isso que não tive tanta vontade de atualizar o blog, mas digo que esse tempão sem postar pode acontecer mais vezes.

Ah! Muito obrigado pelos comentários, hoje quando li eles fiquei bem feliz mesmo. =)

Ok, vamos ao assunto de hoje.

Vocês já perceberam em outros posts e talvez pelo meu twitter que estou um pouco assustado sobre como reajo e me adapto a esses anos que passam. A grande vantagem é que eu sempre soube que tudo tem um lado ruim e um lado bom.
Eu estava indo pra cama pensei nas coisas que eu gosto e faço e percebi uma coisa, eu não me importo mais tanto assim com a identidade que tenho, ao menos não do modo antigo. Não sou mais adolescente.
Por mais que na minha infância e adolescência eu sempre tenha sido tão excêntrico quanto hoje em dia e nunca ter adotado o "pensamento da galera", eu tinha sim umas características típicas da idade. Uma dessas características era dividir pessoas em grupos com uma certa identidade cada e criar também minha própria identidade, eu queria ser visto sempre como um palmeirense metaleiro. (embora eu nunca fui do tipo que se veste como metaleiro)
Hoje em dia eu gosto sim e muito de heavy metal e amo o meu Palmeiras, mas não só isso, gosto de coisas mais variadas sem medo de ser taxado por isso.
Meu apego por uma identidade mudou, acabou essa história de querer ser fake*. (*de mentira)

Atualmente meus gostos mais fixos já se misturam e diluem em outras coisas minhas.
Na adolescência temos até medo de dizer que gostamos de algo que não condiz com a identidade que assumimos, nos preocupamos demais com o que outros vão pensar de nós ou que vamos ser taxados de algo que não queremos. Bem, uma hora quebramos isso e quando vemos já somos bem ecléticos. Não do tipo de eclético que não tem personalidade (aquele que nunca amadurece e passa a vida dizendo que gosta de tudo só pra ser aceito), mas do tipo que não tem medo de descobrir o bom.

Antes pra mim só importava o rock e suas vertentes, agora me interessa tudo que pode ser bom. Já não me importo tanto com que imagem um gosto meu passa sobre mim,
Na despedida dessa superficialidade(e sinto muita saudade dela), fica bem mais fácil saber quem sou.

Agora sei que sou quase nada do que gosto e/ou faço, sou mesmo aquilo que penso. Gradativamente podem descobrir como eu e qualquer pessoa é por estas coisas. Uma breve explicação:

Gostar: Se alguém gosta de algo, acaba pertencendo a um grupo que geralmente tem algumas caracteríscas em comum, mas essa definição de pessoa vai totalmente por água a baixo se a pessoa em si inserir um pouco que seja de personalidade e individualismo, basta pensar ela pensar por si mesma que não pode mais ser definida pelo o que ela gosta. (só defina pessoas realmente sem personalidade própria pelo gosto delas, quanto mais novos, mais isso funciona)

Fazer: O que a pessoa faz realmente mostra muito o que ela pensa, sempre existe uma razão por trás de toda ação. Mas isso não é necessariamente o melhor modo de saber como alguém é. Nem sempre uma atitude pode realmente definir, é bem comum uma pessoa agir de um modo diferente do que ela acha certo por impulsão, fragilidade ou uma situação emocional momentânea. Obviamente atitudes constantes dizem e muito sobre alguém. (Modo mais comum de definirmos pessoas depois que amadurecemos, é o que mais cobramos e observamos nas pessoas, o que ela fazem. Isso realmente nos interessa)

Encarar: Como a pessoa encara algo é o que realmente mostra quem ela é. Se somos otimistas, pessimistas, realistas, irritadiços, calmos, amorosos, frios, etc,.. Tudo é mostrados como encaramos algo. Resolvendo algo polêmico, podemos tomar uma atitude bem comum sobre o caso, mas nosso modo de encarar o assunto normalmente é bem único e é isso que reflete quem somos. Uma pessoa faz algo, mas quando ela explica o porquê da ação é que eu tento definir ela.

PS: A palavra definição que eu estou usando é de modo bem pessoal ok? É o modo como eu observo as pessoas mesmo.

Enfim, agora eu me auto-analiso muito mais em como eu encaro as coisas, o que acho das coisas. Sei bem que o que eu faço diz pouco de mim porque como todo mundo sempre me arrependo do que faço e principalmente do que não faço e o que eu gosto diz menos ainda de mim.

Estou mais velho.

Sei que não estou realmente velho, sou novo, tenho só 22, mas sou sim bem diferente de antes e encaro isso agora com muito mais leveza. Sei que envelhecer é ruim mas é bom, perdi a luxúria de não mais me importar e ganhei a nobreza de me admirar. Sempre sentirei falta do Lucas de 4 ou 5 anos atrás, mais inconsequente e divertido, mas eu gosto do Lucas 2011, mais sério, mais homem. Algumas coisas nunca mudarão, fazem parte do meu ser(o modo como rio ou me irrito) e outra mudam e me tiram o tédio da vida.

Ainda bem que a gente muda, coisas novas não enjoam. Não vou dizer pra nunca olhar pra trás porque realmente acredito que nosso passado é a única coisa que existe(explico melhor isso em outro post), eu digo que devemos olha sim pra trás e não lamentar o que perdemos mas sim ter um sorriso sincero de canto de boca e nos aquecer em memórias que mudam nosso batimentos cardíacos.

Espero que tenham gostado desse post mais pessoal.(o primeiro com foto minha, odeio tirar foto)

Aliás, a foto é um assunto a parte, demorei um tempão pra achar um editor online(achei esse http://pixlr.com/) que preste e sofri muito pra ter uma foto que eu não desgostasse tanto. Mas enfim, tá ai. Nesse post tinha que ter uma já que o assunto era eu mesmo.

Ciao!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Eu e o Blog (2)





Olá a todos,

Tudo bem com vocês? Bem, eu estou ótimo.
Quero dizer que aprendi a comentar aqui no Blogspot! O bug que eu tinha aqui era quando eu ia logar na conta google, naquela caixinha "manter-me conectado" é que dava pau. NÃO LIGUEM A CAIXINHA! Se não ligar a caixinha a coisa anda e eu comento, espero que ajude vocês também.

Lá vou eu falar dessa minha mini odisseia que é o Palavras Voando.

Como vocês já sabem eu gosto bastante de escrever aqui. O que vocês talvez não saibam é que sou um leitor do Palavras Voando também, eu sempre leio eu mesmo e tento entender meu jeito de escrever. Acontece que sou super perfeccionista e bem auto-crítico, sempre acho que os posts estão bem ruins ou no mínimo muito abaixo do que poderiam ser.

Mas fiquem tranquilos, eu tenho a esperança de realmente escrever bem em breve, porque eu acredito que post por post isso aqui tá ficando melhor. Ah! Se alguém puder comentar, me diga o que acham das imagens do blog. Vocês entendem todas elas né? Eu acho elas super importantes nos meus posts.

Falando em posts, vou comentar eles:

"Meu Primeiro Post.."

Sim, minha introdução, quando eu postei eu nem divulguei o blog, só fiz isso no próximo post. O legal dessa página é que acertei em cheio quando disse que ia me fazer bem o blog, mas só isso também.

"Bairrismo"

Tenho um carinho especial por ser minha primeira postagem oficial, nem foi TÃO mal escrito assim e é algo que sempre pensei e pouco falei.

"Relembrando o Clássico.."

Meu primeiro e único post futebolístico, desisti totalmente de falar de futebol porque obviamente só vai ser legal ler eu escrevendo isso se a pessoa for palmeirense também. Não tem como ser imparcial, eu sou palmeirense mesmo.

"Democracia"

Meu primeiro ataque ácido contra a maioria das pessoas, realmente não foi bem escrito e me arrependo muito de ter jogado um assunto tão bom fora assim. Eu poderia escrever um livro sobre o assunto, poderia escrever muito sobre cada vertente escrita no post(burrice do povo, inteligência individual, um governo inteligente) Não escrevi muita coisa e atropelei muita coisa escrevendo isso, mas espero que alguém tenha pego a idéia no ar e abstraído bem. Se fizeram isso, meus pecados nesse post estão perdoados.

"22 anos..."

Eu amei escrever isso, me senti livre escrevendo e escrevi bem até. Adorei os comentários e meu carinho por essa página é enorme.

"Sobre a primeira semana do blog.."

Então, o sucesso da primeira semana já não existe mais, depois desse post as visualizações diárias caíram bastante, hehehehe. Legal nesse post é que criei uma definição mais maluca pro nome do blog e também comecei com essa história de organizar assuntos nos parágrafos(no caso por números).

"Vazio"

Postagem totalmente introspectiva, se você gosta disso leia a página mas não espere grande coisa. Teve uns erros gramaticais horríveis e tá bem ruim de ler, não dá pra entender nada do que quero dizer ali e obviamente eu não quis ser compreendido ali, só desabafar mesmo. Mas se eu tivesse a escrita que eu quero ter um dia acho que esse texto seria muito bom.

"Música!"

Quando eu cliquei no "Publicar Postagem" já veio o arrependimento por poder fazer melhor, mas agora lendo de novo eu gosto desse post. Diminuí bastante nele os erros de redação e mesmo num tom confuso o texto saiu bonitinho até. Não tinha como ser muito coeso mesmo porque falar de música não pode ser mecânico, tem que ser mais livre e oscilante. Gostei do post!

"Eu e o Blog"

Comentar o comentário é estranho né? Tudo que digo é que haverão mais posts comentando o próprio blog.

"Modinhas.."

Gostei desse post também, foi especial pra Bruninha. Um texto mais divertido e até bem organizadinho, foi bem leve de escrever.

"Conscientiz-AÇÃO!"

Gostei realmente do texto, acho que consegui sim ser claro no que eu queria dizer e o texto atinge o ponto. Comecei com essa história de usar cores tornando mais fácil o entendimento e fiquei bem orgulhoso de mim no dia em que postei.

"Falar ao telefone"

Foi mais um desabafo meu mesmo, nada de importante ai. Se você gosta de me ver falar mal de algo, divirta-se.

" "Irracionais"?? (Inocentes) "

Post com nome duplo, hehehehe. Mostra como eu olho de um modo meio animal das coisas, não tá muito bem escrito mas o mais importante acho que consegui mostrar, ver que razão e inocência são opostos sem haver um melhor ou pior, apenas diferentes.

"EXISTÊNCIA....Existência.....existência...exist..."exit"..."

Sempre meu último texto é o meu favorito, não é diferente nesse caso. Eu amei esse post, considerado minha obra prima até algum outro futuro. Eu realmente tenho essas pirações e crio umas teorias bobas no dia a dia. Adorei passar essa pro blog, espero que seja a primeira de muitas. Única coisa negativa é que algumas pessoas que falaram comigo no MSN sobre o texto não demonstraram ter entendido o ponto principal que é que devemos nos importar mais com as pessoas a nossa volta e parar de se preocupar tanto com o que não podemos entender. A parte de não ser nada e tals é só um pretexto pra isso ok? Embora ela não deixe de ser verdade.

Então é isso ai pessoal, hoje vi que meus posts então melhorando com o tempo. Estão mais coesos, não corto tanto o assunto no final, erro menos gramaticalmente e eles têm um ritmo mais organizado, quero melhorar bem mais.

Espero que tenham gostado desse resumão e por favor, comentem dessa vez.
Sei que tenho ai alguns leitores fiéis, comentem mesmo, digam de quais posts gostaram.
Enfim, nesse caso eu realmente gostaria de ter um retorno se puderem, obrigado.

Ciao!

terça-feira, 14 de junho de 2011

EXISTÊNCIA....Existência.....existência...exist..."exit"...


Olá a todos,

Esses dias atrás, fiquei pensando comigo mesmo e juntei uma fórmula matemática já conhecida com um pensamento meu que não é muito expresso, então cheguei a uma conclusão que vou escrever aqui para vocês. Hoje supero a preguiça de escrever coisas mais difíceis pra soltar algo que eu realmente queria escrever.
Vou mesclar matemática com filosofia no post(como se minhas viagens na maionese fossem filosofia mesmo). Leiam até o fim, sério, no fim tem uma parte mais sentimental. (esse post é enorme)

Começando com o mais simples, a matemática. Vou começar explicando pra quem não conhece ou não lembra a fórmula utilizada. (Vai ser complicado fazer isso em texto)
Se quiser pule essa parte do post e vá até o resultado em VERDE, mas se você é incrédulo em fórmulas, segue a explicação:

*Símbolo do infinito: ∞
Lembra o que é uma PG? (Progressão Geométrica)
É basicamente uma sequência de números que vão se multiplicando por um número específico (ou razão)
por exemplo uma PG de razão 2: (1,2,4,8,16,32,64,128,256,...)

O que vou usar é uma PG de razão 1/2(ou 0,5) começada em 1: (1; 0,5; 0,25; 0,125; ...) ou (1; 1/2; 1/4; 1/8; ...)

Agora vamos somar essa PG que usei, mas sem a fórmula de soma de PG, na raça pra ser mais fácil de visualizar. Vamos lá desde o primeiro termo até o termo infinito:

1 = 1
1 + 1/2 = 1 + 1/2 ou 2 - 1/2
1 + 1/2 + 1/4 = 1 + 3/4 = 2 - 1/4
1 + 1/2 + 1/4 + 1/8 = 1 + 7/8 = 2 - 1/8

Nesse ritmo chegamos a isso:

1 + 1/2 + 1/4 + 1/8 + 1/16 + ... + 1/∞ é igual a  1 + (∞ - 1)/ ∞ ou 2 - 1/∞

Nos resultados em amarelo vemos que a fração somada a 1 fica cada vez maior tendendo a 1. Já nos resultados em vermelho vemos que a fração subtraída do 2 fica cada vez menor tendendo a zero. (essa fração é importante)

Logo o resultado dessa soma é 2.
Tá Lucas, e dai?

Acontece que sendo assim, 2 - 1/∞ é igual a 2, logo: 1/∞ = 0

Sendo assim x/∞ = x . 1/∞ = x . 0 = 0

!RESULTADO 1 divido por infinito é igual(ou tende) a zero! É onde quero chegar! 1/∞ = 0 e todo número dividido pelo infinito é zero logo: X/∞ = 0 RESULTADO!

Isso é indiscutível! Uns engenheiros dizem que não é zero, mas.. TENDE A ZERO! Também serve pro que quero explicar.

Agora vamos pra viagem na maionese:

Qual a significância de um pedaço de pizza para o que ela faz parte, a pizza toda?
A gente sabe que uma pizza normal é dividida em 8 pedaços, e sabemos que o pedaço tem uma importância de 1/8 ou 12,5% da pizza. Descobrimos isso dividindo o pedaço pelo todo.
Ou seja, pedaço de pizza dividido pela pizza toda:
1 pedaço/ 8 pedaços = 1/8

Agora vou parar de falar de pizza e frações e espero que as coisas comecem a fazer mais sentido para vocês. (ou não)

Qual sua significância para aquilo que você faz parte? O universo todo!

O fato é que o universo é infinito, e você é só um número pequeno perante ele. Concluo que eu, você ou qualquer um (somados ou não) somos absolutamente nada! Ou tendemos a nada!

Eu+você+eles+esses+aqueles+o mundo / Universo = 0

É essa nossa importância. Nada! (Continue lendo até o fim, já que chegou até aqui)

Acontece que nós achamos ser grande coisa, esse é nosso problema. Está MATEMATICAMENTE COMPROVADO que somos nada no universo por maiores que pensemos ser.
É por não nos darmos conta disso é que nos damos o direito de agir com egoísmo por exemplo.
Por acharmos ser importantes que agimos feito idiotas nos atacamos uns aos outros e destruímos nossa pobre e pequena casa, o mundo.
Acreditamos realmente que tudo vai ficar bem, seja lá qual for nossa crença. Seja por uma cura milagrosa da nossa mente ou por intervenção do criador do infinito. Bem, não vai.

Nós somos nada, se sumirmos da noite pro dia, o universo continua ali, intacto. Mas se tudo que existe sumir, sumimos junto. Pra ter uma idéia, galáxias colidem entre si e mesmo assim o universo continua sendo infinito sendo modificado apenas naquele ponto insignificante zilhões de vezes maior que nós e ainda assim insignificante, ainda sendo nada.

Mas antes que você pule da janela numa crise existencial ou me chame de idiota, digo que existe um outro universo bem mais interessante para nós.

Esse universo é a mente humana, não de modo geral mas de modo específico. Observe a pessoa ao seu lado!
A mente dela é infinita, não tem limites e se multiplica vertiginosamente sem parar. Qual a sua importância para esse infinito? MUITA!

Existe um universo em cada um de nós e as pessoas a nossa volta formam ele. Saiba que para todos esses universos a nossa volta somos muito importantes, são nesses universos que interferimos e neles que temos valor.
Se você se sente um nada, saiba que você é essencial para o equilíbrio a sua volta. Você é sim importante para as pessoas e será ainda mais se for amado. Por outro lado se você se sente tudo, saiba que você não é nada em relação ao que acha que é, você é zero no universo.

Essa piração toda mostra que nos importamos demais sobre perguntas sem resposta certa: "De onde viemos? Para onde vamos?" "Onde tudo começou? Como começou?" "Sendo que tudo tem criação, o que criou a fonte de criação?"

Será que precisamos saber mesmo das respostas universais? Por quê não nos concentramos mais nos universos onde realmente importamos? ´
Chega até ser engraçado pessoas tão enfunadas nessas perguntas que quando aceitam uma "teoria" que explica uma delas podem até mesmo ferir pessoas a sua volta(universos importantes) por acreditar fielmente em teorias que "tentam explicar" coisas que nem deveríamos querer saber.

Isso é filosofia sem objetivo possível! Nunca vamos saber tudo do infinito, se soubéssemos nada poderíamos interferir!

Vamos simplesmente nos importar com o que interessa e sejamos melhores, por que somos muito. Somos infinitos, é só agir no universo certo.

Espero ter sido claro, obrigado você que leu tudo.

Ciao!