quinta-feira, 26 de maio de 2011

Modinhas..


Olá a todos,

Mais de uma semana sem postar! Sabíamos que cedo ou tarde isso aconteceria.
Bom, não faz mal, o que importa é que hoje quero escrever e vai ser pra minha sobrinha Bruna.

Ela pediu o assunto e eu enrolei todo esse tempo. Então "here we goooo...."

Primariamente digo que nem toda moda é ruim, mas em geral a moda é péssima. Algo simples que foi moda por muito tempo e eu gosto são os Ramones e algo que eu amo que foi moda é o Nirvana.(assim como gosto de Evanescence, de jeans, etc..)

Mas as modas em geral são sim muito ruins, não digo a moda fashion que passa na TV, disso eu não entendo nada, mas falo sobre as modas musicais e de estilos que formam o modo de vida de jovens. (pareci um velho falando agora)

Para algo virar moda precisa de alguns elementos, ser fácil, novo(ou quase), grudento e ser muito, mas muito divulgado. Pronto! Criada uma moda teen.

Ser fácil!
A moda de estilo e música não pode ser muito complexa, senão não vende. Os acordes devem ser simples e repetitivos, as roupas devem chamar atenção e ser fáceis de conseguir, não precisam ser de fato músicos e sim ter um produtor musical e um visual. Por fim, use uma ideologia barata atual de algum folhetim de Capricho.

Novo! (ou quase isso)
A moda é sempre inovadora, caótica, amada pelos que participam e odiada pelos que se recusam a gostar de algo tão denegrido. Mas será que é tão inovadora assim? dizem que a moda volta sempre ao mesmo lugar e eu concordo plenamente. Vamos pegar algo atual. Por exemplo a transição dos emos para os coloridos: (na  verdade os emos caíram num balde de tinta radioativa e sorriram, mas o QI continua o mesmo)
Os emos eram apenas uma mistura de coisas realmente antigas, o hardcore foi melancolizado, o visual misturou punk+dark metal+grunge+gótico e a depressão gótica evidente. A diferença é que os emos já não tinham base ideológica nenhuma. Então eles ficaram coloridos! Bom, agora é novo né? Vejam essas bandas coloridas:
 

Tá parecendo um jogo dos 7 erros né? Ambos felizes, cores que doem nos olhos, ambos estouraram e tocavam a cada 5 minutos em todo santo lugar irritando a todos. A diferença deles? 30 anos!
Sim, 30 anos separam o mesmo do mesmo. No fim, a moda é sempre mais do mesmo.

Esse foi só um exemplo, se ir mais a fundo encontramos muitos outros casos parecidos.

Grudento!
Moda que é moda é chata! Todo o tempo você olha em volta e vê novos ETs, até descobrir que é uma nova moda, se indignar, irritar e enjoar daquilo. A musica da moda é aquela que toca num Uno Mille com um som mais pesado que o própio carro tocando no ultimo volume a maldita música. Nem precisa tocar a música muitas vezes, uma vez é o suficiente pra ela dar voltar na sua cabeça durante uma semana sem parar, nem precisa olhar sempre um estilo bizarro, o primeiro colorido que você vê te choca durante toda sua vida; mas mesmo assim insistem e tocar sempre as mesmas músicas e todos fazem questão de mostrar seu "estilo". Até os que gostam acabam enjoando e se irritando, somando o enjoo dos que gostam ao ódio dos que não gostam, é tempo de acabar com essa moda e criar uma próxima igualmente ruim.

Divulgação!
Twitter, blogs, vlogs, facebook, Caldeirão do Huck, Faustão, Domingo Legal, Sabado Ilegal, Hebe, Oprah, Youtube, Legendários, Programa do Jô, Igreja, Jesus Cristo, amigos, Pop-Ups, Spammers, Orkut, Ratinho, Melhor do Brasil, Raúl Gil, Gugu, TODO MUNDOOOOOO!!! TODO MUNDO DIVULGANDO ESSA MERDA!! Luan Santana faz 22 shows por mês!
Meu deus, ter as costas quentes é pré-requisito pra ser uma moda de sucesso, senão nunca vai chegar a esse patamar.
Mas enfim, pra finalizar o post, fica uma pergunta séria a todos vocês.
Se alguém te oferecesse fama, muuuuito dinheiro e tudo mais que você quiser só para você fazer isso: Se vestir ridiculamente, "cantar"(playback) algo que não é seu e fazer shows cansativos durante um ano pelo país. Você faria? Eu faria...
Então o problema é com quem? com os "artistas"? Com os produtores? Ou será que é com você mesmo?
Adios amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário