As palavras voadoras, são as que colidem e formam. As palavras guardadas são as que te definem.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
"Irracionais"?? (Inocentes)
Olá a todos,
Quem me conhece bem sabe que amo animais, eu estou madurando esse assunto a uns dias e pretendo não estragar mais uma boa idéia com uma escrita ruim, então vamos lá Lucas, capricha!
Inicialmente um amante de animais não é aquele de gosta deste ou daquele animal, é aquele que gosta de animais de um modo geral. Alguém que briga com uma pessoa que atira contra passarinhos na vizinhança e em seguida joga estalinhos em um gato desesperando o coitado não é alguém que ama animais, é alguém que gosta de pássaros mas não gosta de gatos, um gosto totalmente egoísta e seletivo.
Todos que já assistiram "Marley e Eu" viram aquela explicação de por que amar os cachorros, que apesar de tudo eles sempre vão te amar e tals. Eu concordo completamente com as parte sentimental do filme e as explicações dadas, mas não vou repetir elas aqui, seu quiser veja o filme. Também não vou me referir apenas a cachorros, mas os animais em geral incluindo os humanos.
Tem gente que assiste esse tipo de filme e já acha que ama os animais, compra um cachorro e uns 6 meses depois abandona o pobre animal a morte nas ruas ou doa para alguém sem peso nenhum no peito. Só tenho uma coisa para dizer para vocês, VÃO TOMAR NO CÚ! Desliguem o computador e nunca mais leiam meu blog!
Pra falar bem a verdade, não considero os humanos tão diferentes assim dos outros animais, ambos procuram em geral um ambiente seguro e uma boa convivência de acordo com sua espécie. Os cães, por exemplo, são mais dependentes emocionalmente que os humanos. (então ter emoções fortes e doenças emocionais não é exclusividade humana)
O que nos diferencia é realmente nossa grande inteligência, mas não sei exatamente até onde essa inteligência é vantagem, um pouco de ignorância faz bem. (como assim Lucas?)
Bem, vejamos o seguinte, imagine que você tivesse plena consciência e raciocinasse totalmente sobre as coisas como elas realmente são, será que você poderia viver? Se você tiver plena consciência de que nesse exato momento alguém assiste a própria mãe morrer de fome, que agora um menor está sendo estuprado, que existem massacres religiosos, você vai ficar louco!
Sabemos que estas coisas acontecem porém não nos damos conta totalmente disso e preferimos viver nossa vida inocentemente em ignorância (os poucos que se dão conta disso realmente lutam a vida toda pra tentar resolver UM desses assuntos e mesmo com tanto esforço modificam muito pouco em relação ao problema todo)
O fato é que a inocência nos faz viver melhor e sermos melhores. Quanto mais raciocinamos, mais nos vingamos, nos aborrecemos e nos tornamos maus,
Lembra da infância? Naquela época vivíamos muito bem porque entendíamos muito menos. Não importava a cotação do dólar, nem sabíamos o que era isso, interessante mesmo era saber quem corria mais até o outro lado do quintal. Éramos mais puros, mais queridos.
É assim que olho para os animais, eles são queridos, a vida é bem mais simples para eles e um pouco de carinho e uma bola colorida fazem eles se sentirem magníficos. Outros apenas ficam na deles confortavelmente observando se está tudo bem com seu habitat e tem uma beleza pura no olhar. Animais podem sim ser comparados a crianças. (mas apenas para comparação, crianças e animais são bem diferentes e têm outros valores)
Observando isso chego a conclusão que temos mais uma balança na nossa vida, a balança "Raciocínio-Inocência" ou "Preocupação-Irresponsabilidade". Devemos cuidar de nós mesmos e lutar por nossos objetivos, mas nunca devemos esquecer de viver, saber por que lutamos tanto e o que realmente é importante.
As vezes por observar algo menor, nos tornamos algo maior. Olhando atentamente a algo mais simples, valorizamos mais o que interessa e isso é um ótimo modo de raciocinar. Ao olharmos bem para inocência de uma criança por exemplo, podemos ver que nós que somos realmente infantis por deixar nosso coração disparar em raiva graças uma pessoa lenta no trânsito a nossa frente ou por um colega de trabalho cometer um erro.
Vamos usar esse racicíonio de que tanto nos orgulhamos para observar melhor os animais e não dizimá-los ou judiar deles, use essa ferramenta para crescer e não para decair moralmente fazendo mal para algo que nunca faria o mesmo a você sem motivo.
Bom, acho que ficou bem claro que podemos aprender com os animais.
Espero que se você não gosta de animais, ao menos respeite eles, nem precisa respeitar tanto os que amam animais, mas respeite os animais mesmo, você não é tão diferente deles quanto você pensa.
Mais a frente no blog vou falar sobre como nós agimos 90% do tempo por instinto sem nem darmos conta disso.
Bye!
Que fique bem claro que entre uma vida de um animal e um humano, o humano prevalece ok? somos animais também e nossa espécie DEVE ser bem mais importante, não tem nem comparação! (não sou tão louco assim ok? Amo as pessoas também e muito!)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário