terça-feira, 3 de maio de 2011

Relembrando o Clássico..


Olá a todos,

Óbvio que eu ia falar desse jogo né? Só faltava a faísca no barril de pólvora.
Quem me conhece sabe que sou um palmeirense louco desde que me conheço como Lucas.

E lá vai meu primeiro post futebolísco (quem sabe terça-feira vire o dia do futebol aqui no Palavras Voando)
Ah, se você não gosta de futebol, sinta-se livre pra não ler meu post e leia algum mais interessante, eu sei que fanatismo por time é ridículo. Mas fazer o quê? É o meu mal.

Enfim, hoje na hora do almoço tinham duas pessoas falando sobre o clássico dérbi desse domingo, um corinthiano e um atléticano. O atléticano apesar de ser atléticano até que parecia entender de futebol e o corinthiano era típico.

Obviamente TIVE que entrar no assunto, mas por incrível que pareça, não me exaltei dessa vez, mas mesmo assim a conversa chamou atenção de todos, o corinthiano parecia meio descontrolado.

Ok, pra quem não assistiu o jogo, Corinthians venceu o Palmeiras nos penaltis e enfrenta o Santos na final.
Vamos aos fatos, quem entende de futebol sabe que o palmeiras foi superior com léguas de distancia devido à tais coisas:
1- Valdívia e  Cicinho lesionados no primeiro tempo(O melhor jogador e o melhor lateral do time)
2- Danilo expulso
3- Felipão expulso
4- Devido as lesões duas substituições queimadas.

Mesmo assim o Palmeiras jogou melhor que o Corinthians com um a menos.

Obviamente os erros de arbitragem me irritaram bastante, mas eu fiquei feliz no jogo e extremamente orgulhoso, sério! Poucas vezes vi meu time assim, em extrema desvantagem e jogando com tanta raça, tão bem, o Corinthians tinha o jogo e o árbitro na mão e não conseguia jogar.

Agora o que realmente me irritou foi o pós jogo, a Globo principalmente.
Discutiram tanto que acabaram "inocentando" o árbitro PC Oliveira. Vamos relembrar o erro CRASSO da expulsão do Danilo, foi um carrinho FRONTAL no meio de campo NA BOLA e em seguida OS DOIS JOGADORES deixaram a perna pra machucar o adversário. Pra mim os 2 deviam tomar um amarelo, mas para os comentaristas os 2 deviam ser expulsos, enfim, os 2 mereciam o mesmo. Afinal, cartões sendo amarelos ou não, não lance de falta, mas sim maldade de ambos que forçaram uma colisão perigosa.

Teve muita polêmica esse jogo, e a mídia claramente jogou panos quentes em cima. A Globo pra variar deu nojo, o que foi aquele post do globoesporte.com?? Quem lê aquilo pensa que o árbitro tava ótimo, que tudo aconteceu graças aos ânimos do clássico.. AH VÁ SE FUDER! Qualquer um que tenha visto o jogo sabe que deveriam falar horas dos erros de arbitragem e da raça palmeirense contra a apatia corinthiana.
Quem acha que estou sendo totalmente tendencioso, saibam que na primeira fase do paulista eu concordo que o Corinthians jogou muito mais que o Palmeiras, sou palmeirense mas não sou cínico.

Ok, mas acabou, o que importa pra mim é que agora eu acredito no elenco do meu time e que vamos longe com essa raça, técnica e tática. Que venha o Coxa! Mesmo com o Palmeiras desfalcado podemos enfrentar o imbatível Coritiba 2011 desde que lutemos em campo assim como lutamos nesse domingo.

Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário