As palavras voadoras, são as que colidem e formam. As palavras guardadas são as que te definem.
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Eu e o Blog (2)
Olá a todos,
Tudo bem com vocês? Bem, eu estou ótimo.
Quero dizer que aprendi a comentar aqui no Blogspot! O bug que eu tinha aqui era quando eu ia logar na conta google, naquela caixinha "manter-me conectado" é que dava pau. NÃO LIGUEM A CAIXINHA! Se não ligar a caixinha a coisa anda e eu comento, espero que ajude vocês também.
Lá vou eu falar dessa minha mini odisseia que é o Palavras Voando.
Como vocês já sabem eu gosto bastante de escrever aqui. O que vocês talvez não saibam é que sou um leitor do Palavras Voando também, eu sempre leio eu mesmo e tento entender meu jeito de escrever. Acontece que sou super perfeccionista e bem auto-crítico, sempre acho que os posts estão bem ruins ou no mínimo muito abaixo do que poderiam ser.
Mas fiquem tranquilos, eu tenho a esperança de realmente escrever bem em breve, porque eu acredito que post por post isso aqui tá ficando melhor. Ah! Se alguém puder comentar, me diga o que acham das imagens do blog. Vocês entendem todas elas né? Eu acho elas super importantes nos meus posts.
Falando em posts, vou comentar eles:
"Meu Primeiro Post.."
Sim, minha introdução, quando eu postei eu nem divulguei o blog, só fiz isso no próximo post. O legal dessa página é que acertei em cheio quando disse que ia me fazer bem o blog, mas só isso também.
"Bairrismo"
Tenho um carinho especial por ser minha primeira postagem oficial, nem foi TÃO mal escrito assim e é algo que sempre pensei e pouco falei.
"Relembrando o Clássico.."
Meu primeiro e único post futebolístico, desisti totalmente de falar de futebol porque obviamente só vai ser legal ler eu escrevendo isso se a pessoa for palmeirense também. Não tem como ser imparcial, eu sou palmeirense mesmo.
"Democracia"
Meu primeiro ataque ácido contra a maioria das pessoas, realmente não foi bem escrito e me arrependo muito de ter jogado um assunto tão bom fora assim. Eu poderia escrever um livro sobre o assunto, poderia escrever muito sobre cada vertente escrita no post(burrice do povo, inteligência individual, um governo inteligente) Não escrevi muita coisa e atropelei muita coisa escrevendo isso, mas espero que alguém tenha pego a idéia no ar e abstraído bem. Se fizeram isso, meus pecados nesse post estão perdoados.
"22 anos..."
Eu amei escrever isso, me senti livre escrevendo e escrevi bem até. Adorei os comentários e meu carinho por essa página é enorme.
"Sobre a primeira semana do blog.."
Então, o sucesso da primeira semana já não existe mais, depois desse post as visualizações diárias caíram bastante, hehehehe. Legal nesse post é que criei uma definição mais maluca pro nome do blog e também comecei com essa história de organizar assuntos nos parágrafos(no caso por números).
"Vazio"
Postagem totalmente introspectiva, se você gosta disso leia a página mas não espere grande coisa. Teve uns erros gramaticais horríveis e tá bem ruim de ler, não dá pra entender nada do que quero dizer ali e obviamente eu não quis ser compreendido ali, só desabafar mesmo. Mas se eu tivesse a escrita que eu quero ter um dia acho que esse texto seria muito bom.
"Música!"
Quando eu cliquei no "Publicar Postagem" já veio o arrependimento por poder fazer melhor, mas agora lendo de novo eu gosto desse post. Diminuí bastante nele os erros de redação e mesmo num tom confuso o texto saiu bonitinho até. Não tinha como ser muito coeso mesmo porque falar de música não pode ser mecânico, tem que ser mais livre e oscilante. Gostei do post!
"Eu e o Blog"
Comentar o comentário é estranho né? Tudo que digo é que haverão mais posts comentando o próprio blog.
"Modinhas.."
Gostei desse post também, foi especial pra Bruninha. Um texto mais divertido e até bem organizadinho, foi bem leve de escrever.
"Conscientiz-AÇÃO!"
Gostei realmente do texto, acho que consegui sim ser claro no que eu queria dizer e o texto atinge o ponto. Comecei com essa história de usar cores tornando mais fácil o entendimento e fiquei bem orgulhoso de mim no dia em que postei.
"Falar ao telefone"
Foi mais um desabafo meu mesmo, nada de importante ai. Se você gosta de me ver falar mal de algo, divirta-se.
" "Irracionais"?? (Inocentes) "
Post com nome duplo, hehehehe. Mostra como eu olho de um modo meio animal das coisas, não tá muito bem escrito mas o mais importante acho que consegui mostrar, ver que razão e inocência são opostos sem haver um melhor ou pior, apenas diferentes.
"EXISTÊNCIA....Existência.....existência...exist..."exit"..."
Sempre meu último texto é o meu favorito, não é diferente nesse caso. Eu amei esse post, considerado minha obra prima até algum outro futuro. Eu realmente tenho essas pirações e crio umas teorias bobas no dia a dia. Adorei passar essa pro blog, espero que seja a primeira de muitas. Única coisa negativa é que algumas pessoas que falaram comigo no MSN sobre o texto não demonstraram ter entendido o ponto principal que é que devemos nos importar mais com as pessoas a nossa volta e parar de se preocupar tanto com o que não podemos entender. A parte de não ser nada e tals é só um pretexto pra isso ok? Embora ela não deixe de ser verdade.
Então é isso ai pessoal, hoje vi que meus posts então melhorando com o tempo. Estão mais coesos, não corto tanto o assunto no final, erro menos gramaticalmente e eles têm um ritmo mais organizado, quero melhorar bem mais.
Espero que tenham gostado desse resumão e por favor, comentem dessa vez.
Sei que tenho ai alguns leitores fiéis, comentem mesmo, digam de quais posts gostaram.
Enfim, nesse caso eu realmente gostaria de ter um retorno se puderem, obrigado.
Ciao!
terça-feira, 14 de junho de 2011
EXISTÊNCIA....Existência.....existência...exist..."exit"...
Olá a todos,
Esses dias atrás, fiquei pensando comigo mesmo e juntei uma fórmula matemática já conhecida com um pensamento meu que não é muito expresso, então cheguei a uma conclusão que vou escrever aqui para vocês. Hoje supero a preguiça de escrever coisas mais difíceis pra soltar algo que eu realmente queria escrever.
Vou mesclar matemática com filosofia no post(como se minhas viagens na maionese fossem filosofia mesmo). Leiam até o fim, sério, no fim tem uma parte mais sentimental. (esse post é enorme)
Começando com o mais simples, a matemática. Vou começar explicando pra quem não conhece ou não lembra a fórmula utilizada. (Vai ser complicado fazer isso em texto)
Se quiser pule essa parte do post e vá até o resultado em VERDE, mas se você é incrédulo em fórmulas, segue a explicação:
*Símbolo do infinito: ∞
Lembra o que é uma PG? (Progressão Geométrica)
É basicamente uma sequência de números que vão se multiplicando por um número específico (ou razão)
por exemplo uma PG de razão 2: (1,2,4,8,16,32,64,128,256,...)
O que vou usar é uma PG de razão 1/2(ou 0,5) começada em 1: (1; 0,5; 0,25; 0,125; ...) ou (1; 1/2; 1/4; 1/8; ...)
Agora vamos somar essa PG que usei, mas sem a fórmula de soma de PG, na raça pra ser mais fácil de visualizar. Vamos lá desde o primeiro termo até o termo infinito:
1 = 1
1 + 1/2 = 1 + 1/2 ou 2 - 1/2
1 + 1/2 + 1/4 = 1 + 3/4 = 2 - 1/4
1 + 1/2 + 1/4 + 1/8 = 1 + 7/8 = 2 - 1/8
Nesse ritmo chegamos a isso:
1 + 1/2 + 1/4 + 1/8 + 1/16 + ... + 1/∞ é igual a 1 + (∞ - 1)/ ∞ ou 2 - 1/∞
Nos resultados em amarelo vemos que a fração somada a 1 fica cada vez maior tendendo a 1. Já nos resultados em vermelho vemos que a fração subtraída do 2 fica cada vez menor tendendo a zero. (essa fração é importante)
Logo o resultado dessa soma é 2.
Tá Lucas, e dai?
Acontece que sendo assim, 2 - 1/∞ é igual a 2, logo: 1/∞ = 0
Sendo assim x/∞ = x . 1/∞ = x . 0 = 0
!RESULTADO 1 divido por infinito é igual(ou tende) a zero! É onde quero chegar! 1/∞ = 0 e todo número dividido pelo infinito é zero logo: X/∞ = 0 RESULTADO!
Isso é indiscutível! Uns engenheiros dizem que não é zero, mas.. TENDE A ZERO! Também serve pro que quero explicar.
Agora vamos pra viagem na maionese:
Qual a significância de um pedaço de pizza para o que ela faz parte, a pizza toda?
A gente sabe que uma pizza normal é dividida em 8 pedaços, e sabemos que o pedaço tem uma importância de 1/8 ou 12,5% da pizza. Descobrimos isso dividindo o pedaço pelo todo.
Ou seja, pedaço de pizza dividido pela pizza toda:
1 pedaço/ 8 pedaços = 1/8
Agora vou parar de falar de pizza e frações e espero que as coisas comecem a fazer mais sentido para vocês. (ou não)
Qual sua significância para aquilo que você faz parte? O universo todo!
O fato é que o universo é infinito, e você é só um número pequeno perante ele. Concluo que eu, você ou qualquer um (somados ou não) somos absolutamente nada! Ou tendemos a nada!
Eu+você+eles+esses+aqueles+o mundo / Universo = 0
É essa nossa importância. Nada! (Continue lendo até o fim, já que chegou até aqui)
Acontece que nós achamos ser grande coisa, esse é nosso problema. Está MATEMATICAMENTE COMPROVADO que somos nada no universo por maiores que pensemos ser.
É por não nos darmos conta disso é que nos damos o direito de agir com egoísmo por exemplo.
Por acharmos ser importantes que agimos feito idiotas nos atacamos uns aos outros e destruímos nossa pobre e pequena casa, o mundo.
Acreditamos realmente que tudo vai ficar bem, seja lá qual for nossa crença. Seja por uma cura milagrosa da nossa mente ou por intervenção do criador do infinito. Bem, não vai.
Nós somos nada, se sumirmos da noite pro dia, o universo continua ali, intacto. Mas se tudo que existe sumir, sumimos junto. Pra ter uma idéia, galáxias colidem entre si e mesmo assim o universo continua sendo infinito sendo modificado apenas naquele ponto insignificante zilhões de vezes maior que nós e ainda assim insignificante, ainda sendo nada.
Mas antes que você pule da janela numa crise existencial ou me chame de idiota, digo que existe um outro universo bem mais interessante para nós.
Esse universo é a mente humana, não de modo geral mas de modo específico. Observe a pessoa ao seu lado!
A mente dela é infinita, não tem limites e se multiplica vertiginosamente sem parar. Qual a sua importância para esse infinito? MUITA!
Existe um universo em cada um de nós e as pessoas a nossa volta formam ele. Saiba que para todos esses universos a nossa volta somos muito importantes, são nesses universos que interferimos e neles que temos valor.
Se você se sente um nada, saiba que você é essencial para o equilíbrio a sua volta. Você é sim importante para as pessoas e será ainda mais se for amado. Por outro lado se você se sente tudo, saiba que você não é nada em relação ao que acha que é, você é zero no universo.
Essa piração toda mostra que nos importamos demais sobre perguntas sem resposta certa: "De onde viemos? Para onde vamos?" "Onde tudo começou? Como começou?" "Sendo que tudo tem criação, o que criou a fonte de criação?"
Será que precisamos saber mesmo das respostas universais? Por quê não nos concentramos mais nos universos onde realmente importamos? ´
Chega até ser engraçado pessoas tão enfunadas nessas perguntas que quando aceitam uma "teoria" que explica uma delas podem até mesmo ferir pessoas a sua volta(universos importantes) por acreditar fielmente em teorias que "tentam explicar" coisas que nem deveríamos querer saber.
Isso é filosofia sem objetivo possível! Nunca vamos saber tudo do infinito, se soubéssemos nada poderíamos interferir!
Vamos simplesmente nos importar com o que interessa e sejamos melhores, por que somos muito. Somos infinitos, é só agir no universo certo.
Espero ter sido claro, obrigado você que leu tudo.
Ciao!
quinta-feira, 9 de junho de 2011
"Irracionais"?? (Inocentes)
Olá a todos,
Quem me conhece bem sabe que amo animais, eu estou madurando esse assunto a uns dias e pretendo não estragar mais uma boa idéia com uma escrita ruim, então vamos lá Lucas, capricha!
Inicialmente um amante de animais não é aquele de gosta deste ou daquele animal, é aquele que gosta de animais de um modo geral. Alguém que briga com uma pessoa que atira contra passarinhos na vizinhança e em seguida joga estalinhos em um gato desesperando o coitado não é alguém que ama animais, é alguém que gosta de pássaros mas não gosta de gatos, um gosto totalmente egoísta e seletivo.
Todos que já assistiram "Marley e Eu" viram aquela explicação de por que amar os cachorros, que apesar de tudo eles sempre vão te amar e tals. Eu concordo completamente com as parte sentimental do filme e as explicações dadas, mas não vou repetir elas aqui, seu quiser veja o filme. Também não vou me referir apenas a cachorros, mas os animais em geral incluindo os humanos.
Tem gente que assiste esse tipo de filme e já acha que ama os animais, compra um cachorro e uns 6 meses depois abandona o pobre animal a morte nas ruas ou doa para alguém sem peso nenhum no peito. Só tenho uma coisa para dizer para vocês, VÃO TOMAR NO CÚ! Desliguem o computador e nunca mais leiam meu blog!
Pra falar bem a verdade, não considero os humanos tão diferentes assim dos outros animais, ambos procuram em geral um ambiente seguro e uma boa convivência de acordo com sua espécie. Os cães, por exemplo, são mais dependentes emocionalmente que os humanos. (então ter emoções fortes e doenças emocionais não é exclusividade humana)
O que nos diferencia é realmente nossa grande inteligência, mas não sei exatamente até onde essa inteligência é vantagem, um pouco de ignorância faz bem. (como assim Lucas?)
Bem, vejamos o seguinte, imagine que você tivesse plena consciência e raciocinasse totalmente sobre as coisas como elas realmente são, será que você poderia viver? Se você tiver plena consciência de que nesse exato momento alguém assiste a própria mãe morrer de fome, que agora um menor está sendo estuprado, que existem massacres religiosos, você vai ficar louco!
Sabemos que estas coisas acontecem porém não nos damos conta totalmente disso e preferimos viver nossa vida inocentemente em ignorância (os poucos que se dão conta disso realmente lutam a vida toda pra tentar resolver UM desses assuntos e mesmo com tanto esforço modificam muito pouco em relação ao problema todo)
O fato é que a inocência nos faz viver melhor e sermos melhores. Quanto mais raciocinamos, mais nos vingamos, nos aborrecemos e nos tornamos maus,
Lembra da infância? Naquela época vivíamos muito bem porque entendíamos muito menos. Não importava a cotação do dólar, nem sabíamos o que era isso, interessante mesmo era saber quem corria mais até o outro lado do quintal. Éramos mais puros, mais queridos.
É assim que olho para os animais, eles são queridos, a vida é bem mais simples para eles e um pouco de carinho e uma bola colorida fazem eles se sentirem magníficos. Outros apenas ficam na deles confortavelmente observando se está tudo bem com seu habitat e tem uma beleza pura no olhar. Animais podem sim ser comparados a crianças. (mas apenas para comparação, crianças e animais são bem diferentes e têm outros valores)
Observando isso chego a conclusão que temos mais uma balança na nossa vida, a balança "Raciocínio-Inocência" ou "Preocupação-Irresponsabilidade". Devemos cuidar de nós mesmos e lutar por nossos objetivos, mas nunca devemos esquecer de viver, saber por que lutamos tanto e o que realmente é importante.
As vezes por observar algo menor, nos tornamos algo maior. Olhando atentamente a algo mais simples, valorizamos mais o que interessa e isso é um ótimo modo de raciocinar. Ao olharmos bem para inocência de uma criança por exemplo, podemos ver que nós que somos realmente infantis por deixar nosso coração disparar em raiva graças uma pessoa lenta no trânsito a nossa frente ou por um colega de trabalho cometer um erro.
Vamos usar esse racicíonio de que tanto nos orgulhamos para observar melhor os animais e não dizimá-los ou judiar deles, use essa ferramenta para crescer e não para decair moralmente fazendo mal para algo que nunca faria o mesmo a você sem motivo.
Bom, acho que ficou bem claro que podemos aprender com os animais.
Espero que se você não gosta de animais, ao menos respeite eles, nem precisa respeitar tanto os que amam animais, mas respeite os animais mesmo, você não é tão diferente deles quanto você pensa.
Mais a frente no blog vou falar sobre como nós agimos 90% do tempo por instinto sem nem darmos conta disso.
Bye!
Que fique bem claro que entre uma vida de um animal e um humano, o humano prevalece ok? somos animais também e nossa espécie DEVE ser bem mais importante, não tem nem comparação! (não sou tão louco assim ok? Amo as pessoas também e muito!)
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Falar ao telefone
Olá a todos,
Como hoje estou em um dia de cão, escolhi um tema que me irrita, telefones.
Não falo sobre o telefone ou o celular em si, mas sobre falar no telefone.
Eu odeio falar no telefone, odeio mesmo. Acho extremamente impessoal, não consigo saber se a pessoa está sorrindo ou não, não me sinto nem um pouco a vontade no telefone.
Telefonemas pra mim só servem para recados rápidos e importantes, não tentem bater papo comigo no telefone.
Eu sei que tem gente que ama passar horas no celular e tals, tudo bem, eu prefio MSN Twitter e Facebook mesmo.
A vantagem da internet é que além de ser bem mais interativa que o telefone(minha opnião) fazemos milhões de outras coisas ao mesmo tempo que conversamos. No telefone não podemos fazer mais nada direito além de falar no telefone, ao menos eu não tenho a capacidade de falar, segurar o celular e ainda ter outra atividade.
Mas na verdade mesmo, eu devo odiar tanto telefonemas porque desde que me conheço por gente a porcaria do telefone aqui de casa não pára de tocar! Pior que quando mais novo eu tinha que atender e mandar recado mas eu sempre esquecia, aliás, os telefonemas nunca eram pra mim. O telefone tocava no mínimo umas 15 vezes por dia e nunca tinha ninguém além de mim pra atender.
Hoje em dia o telefone ainda toca muitas vezes sem ser pra mim, mas toca bem menos do que antes.
Isso não quer dizer que me irrite menos.
Lá vai uma típica conversa minha no telefone:
-Alô
-Alô? Lucas?!
-Eu mesmo.
-Oi, aqui é a Zucreide, tudo bem com você? (Putz! Essa fala mais que o diabo)
-Aham.
-E como tá a família?
-Tá bem
-Ah.. que bom né? Fico feliz por vocês.
-Hum.. obrigado..
-Tua mãe tá ai?
-Não, minha mãe mora a uns 2 anos na praia. (E você ainda não descobriu?)
-Aaaahhh... poxa, queria tanto falar com sua mãe.
-Hum.. (Obviamente não é importante)
-Quando ela volta? (Você realmente me perguntou isso?)
-Ela não volta, ela MORA na praia. (MULA!)
-Ah, mas ela não vem ver vocês?
-Vem uma vez por mês em média.
-Ah, e vocês estão bem sem a mãe? (No começo eu já falei que a gente tá bem)
-Aham.
-Puxa, mas eu queria falar uma coisa com sua mãe. (Eu sei, minha memória não é tão curta assim)
-Pois é, por que não tenta o celular dela? Nem precisa DDD. (Assim liga direto pra ela e não me enxe o saco)
-Ah, eu não tenho o celular dela.
-Eu te passo
-Ah, deixa pra lá, quando ela vier fala que mandei um beijão tá? (Merda)
-Tá bom (Eu não vou mandar)
-Sabe o Godofredo? Vi ele esses dias (Esse era o assunto importante com minha mãe?)
-Hum, sei..
-Ele vai casar sabia?
-Legal (Mudou minha vida, nem conheço direito o dito cujo)
-Ah, então tá, depois ligo pra sua mãe, beijos, tchau (Você não pegou o celular dela! NÃO LIGUE AQUI DE NOVO POR FAVOR!)
-Ok, tchau
**O texto entre parênteses é o meu pensamento e os nomes são fictícios
Agora imagine isso TODO DIA! É pra deixar qualquer um com raiva!
Poxa, se você quer falar com alguém na casa que não sou eu, obviamente o assunto não me interessa e eu não quero falar com você! Tem uma novidade inútil que precisa urgentemente contar pra alguém? Escolha outra pessoa, não eu!
Atentando pro detalhe que quando estou em casa, eu estou na internet, jogando, estudando, lendo, vendo filme, dormindo ou comendo. Enfim, nenhuma dessas atividades eu gosto de parar por pura bobeira, eu atendo o telefone já procurando um modo de cortar a conversa e desligar.
Tá ai meu trauma de telefones, os toques irritantes que não param, a memória negra do local de trabalho, os chatos viciados em telefonemas,etc...
Por isso, se um dia você esperou uma ligação minha e não recebeu, relaxa, não quer dizer que eu não gosto de você, quer dizer que eu não gosto do telefone mesmo. Acredite! Mesmo quando PRECISO usar o telefone eu evito usar ele.
As vezes vejo em filmes e conversas algumas mulheres esperando ansiosamente um telefonema do affair delas. Coitadas se esse affair fosse eu! Eu não ligo, mesmo.. posso me comunicar de qualquer outro jeito, até sinal de fumaça, mas telefonemas não... odeio mesmo telefonemas.
Então é isso..
Ciao!
Assinar:
Comentários (Atom)


