sábado, 31 de março de 2012

Imaginação





Olá a todos,

Imaginação..

Onde podemos chegar com ela?
Onde estaríamos sem ela? Felizes talvez, animais irracionais.

Mas essa merda de imaginação torna a vida muito mais interessante,
Somente o fato de imaginarmos algo bom e voltamos à realidade nos torna tristes por descobrirmos que era irreal, é algo muito interessante.

Como você imaginaria um mundo sem imaginação?
Impossível né? Tanto o ato quanto o fato.
Imaginação está em tudo, o tempo todo.
Mesmo as coisas mais simples que temos certeza que existem, em nossa mente pode ter um significado novo, graças à imaginação. Exemplo: Uma simples parede.
Uma parede é tão simples e tem uma função tão óbvia. Porém pode ter tantos significados.
Significa o medo dos claustrofóbicos, a proteção dos antissociais, a cortina que esconde maravilhas por trás dela dos utópicos, a cortina que nos protege do demônio dos fanáticos e finalmente algo que não merece tanto interesse dos agnósticos.

Tudo que possa existir pode ser modificado pela imaginação, tudo que não possa existir pode ser criado pela imaginação, tudo que ainda vai existir precisa da imaginação para tornar possível a criação.
Tudo o que há de bom, tudo o que há de mau.
Um deus de amor serial killer, um não-deus que atingimos pelo amor, uma grande explosão da qual tudo passa a existir, uma selva de deuses-humanos. Enfim coisas que cometem o bem a curto prazo para aqueles que acreditam, mas extremamente maléficas para a humanidade de modo geral a longo prazo, tudo nascido da imaginação.

Pensamentos que apesar de inicialmente fixos ainda assim sofrem o poder constante da imaginação daqueles que acreditam, podendo dentro de uma mesma ideologia surgir imagens e atitudes extremamente diferentes criadas pelos crentes.
Eis a origem do fanatismo, das matanças, do preconceito, da máquina de dinheiro.
Imaginação sobre imaginação, juros sobre juros. O ciclo do exagero, ciclo da decadência humana.

Os humanos não devem dedicar em grupo suas vidas a uma única coisa, pois os pensamentos deles se somam e é criada uma ideologia monstra, capaz de realizar heresias humanitárias, capaz de destruir famílias, de destratar e maltratar a própria espécie. Imaginação sobre imaginação.

Ah, imaginação, seu pedaço de caos, tão bela e destrutiva, tão construtiva e má.
Será que vivemos para você? Será você nosso deus?
Não, isso no máximo é a minha imaginação sobre o conceito da imaginação.

Mesmo porque Deus surge da imaginação. Deificar a imaginação seria como dizer que Deus foi criado por deus, é ilógico. Imaginação criando a imaginação.

Tudo que sabemos que o que é criado pela imaginação inicialmente não existe, porém temos certeza de que a imaginação existe porque a mesma vive dentro de nós e a utilizamos todo dia.
Já Deus, apesar da maioria das pessoas terem certeza que ele existe e vive dentro delas, não existe certeza geral de COMO ele existe e SE realmente existe.
Um modo simples modo de descobrir isso é perguntando para 100 pessoas diferentes que acreditam em Deus o que elas pensam que é Deus, você terá 100 respostas diferentes. Sim, mesmo em uma mesma religião as pessoas veem a Deus de um modo diferente.
Isso é totalmente lógico, uma vez que a relação humano-deus é exclusivamente mental, conversam por telepatia, por leitura, por orações; o sentimento da presença de deus é uma sensação baseada em emoção, enfim é tudo mental.
Conclusão: Uma vez que, não existem duas mentes iguais, é impossível duas ou mais pessoas adorarem um único deus.

Sendo assim todo deus é criado, todo deus é fruto da imaginação do indivíduo que nele crê. Mesmo esse indivíduo seguindo a ideologia de um livro, ainda assim sua visão sobre deus é diferente das dos demais.
DEUS! Fruto da IMAGINAÇÃO! Sim, a imaginação é superior a deus, pois dela vem sua origem.
Lucas! Seu ateu de merda, você está afirmando que deus não existe? Como você se atreve?

Pra começo de conversa sou agnóstico, pode sim haver um deus que criou tudo, inclusive essa é a teoria mais aceita por mim. O que digo é que O SEU DEUS não existe, é só um amigo imaginário seu. Tanto que eu realmente acredito que crianças que tiveram amigos imaginários na infância tendem a ter um futuro não religioso, elas já utilizaram sua imaginação para criar alguém antes e provavelmente devem usar a imaginação para outras coisas agora.
Mas então, entendem o poder da imaginação agora?
Vocês nem se deem conta, mas a imaginação está agindo em vocês nesse exato momento.

Alguns devem imaginar que eu, o autor do texto sou um herege, que sou o anticristo, outros que sou um gênio e que descobri a origem do caos das guerras santas, por fim aqueles que pensam q sou um idiota escrevendo besteira.

Enquanto isso, a realidade é completamente diferente do que vocês imaginam. Imaginação nos cega e nos faz criar.


Vocês imaginam demais, eu imagino demais. Humanos imaginam demais, não sei se é bom ou mal, mas sei que é demais.

A propósito, a realidade do autor nesse momento é um cara de 23 com cara de mais novo que está deprimido, que está doente e por isso não foi trabalhar nem estudar, que está vestido com uma calça moletom velha e uma camiseta do Iron Maiden.

Já nos meus últimos textos as pessoas imaginavam que eu estava apaixonado e deprimido, enquanto na verdade, nos meus 3 últimos textos eu estava muito feliz e curtindo muito bem a vida de solteiro.
Peço somente que usem a magnitude de suas imaginações para coisas boas, por favor. Se lerem meus textos, prestem atenção nas palavras, não em mim. Se quiserem saber de mim, perguntem a mim, não imaginem meu bem ou meu mal.

Poderosa imaginação a quais somos todos sujeitos, criadora de todas nossas ideologias e guia de nossos conceitos, que por bem seja utilizada pela estúpida mente humana. Amém.

Ciao!  (Texto escrito em 30/03/12 às 22h50)

segunda-feira, 5 de março de 2012

Sofrimento


Olá a todos,

Lá se vai um post escrito na minha insônia dessa madrugada.

No último post eu disse que ia falar do sofrimento, quando eu disse que perco muita felicidade e principalmente o sofrimento que é quase sagrado.

Digo que sinto falta do sofrimento pelo valor que ele pode ter. Obviamente uma vida de sofrimento não é algo muito desejável, mas sofrer intensamente faz bem sim, muito bem.

Sem o sofrimento não existe felicidade, para definir o bom como bom, preciso do mau para ter uma comparação, um contraste.

O sofrimento é um ótimo elemento causador da evolução mental. Usando a dor de modo correto podemos modificar o que está errado em nós para viver melhor futuramente, diferente do bem que esconde todos os nossos problemas.

Devemos sentir o bem, mas não devemos deixar que isso nos cegue, a vida não é tão boa assim, devemos ter plena consciência disso. Um dia o mal vai acontecer e se não tivermos preparados podermos cair em um abismo. Isso é a profunda decepção.
Ex: Seus pais vão morrer.

Quando eu comecei esse blog eu falei que temos várias balanças na vida e temos que procurar o equilíbrio nelas. Tá ai mais uma, sofrimento e felicidade.

Essas são duas drogas que devem ser usadas com moderação, ambas são muito viciantes e ambas são necessárias para viver.

Sim, o sofrimento é tão bom quanto a felicidade a ponto de ser extremamente viciante. O sofrimento nos remete muitas vezes a apreciar melhor as artes e a vida de modo geral. Mas o vício dele é bem preocupante.
As vezes não nos damos conta, mas muitas pessoas a nossa volta são viciadas no sofrimento.
As pessoas se sentem tão vivas sofrendo, é um sentimento tão intenso.. que revivem aquilo que as fizeram sofrer o tempo todo pra ter essa sensação. Problema é que fazer isso demais normalmente vai criar alguma doença psicológica.

Mas Lucas, por que você diz que sente tanta falta do sofrimento?

Bom, devo admitir que percebo um certo vício meu na felicidade. Essa minha habilidade de interpretar meu sentimento e anular ou incentivar ele me faz fugir muito do sofrimento.

Eu queria evoluir mais, sofrer mais e assim remeter a melhores pensamentos, pensamentos mais coesos. Mas quando a dor surge, aproveito um pouquinho o gostinho dela e descarto, não guardo tanto quanto deveria. Preciso de mais coragem pra segurar o sofrimento em mim, já sei o valor do sofrimento, só falta perder o medo de sentir ele.

Não quero cair em nenhum abismo.
Tenho medo de cair no abismo do sofrer e ser um buraco na vida das pessoas a minha volta, me odiar.
Não quero o abismo escuro da felicidade, a cegueira, a ignorância e a superficialidade. (estou mais perto desse ultimamente)

Mas enfim meus caros, coisas ruins vão acontecer na minha vida. Vou me decepcionar, vou sentir a dor.
Torçam por mim, pra que eu aproveite bem esses momentos assim como aproveito os momentos bons, que eu não descarte eles tão facilmente e nem me vicie na sensação que eles podem me trazer.

Até o próximo post.

Ciao!!